sexta-feira, 3 de agosto de 2018

1978-08-03 - SESSÃO DE ESCLARECIMENTO OLIVAIS SUL - PCTP/MRPP


SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
OLIVAIS SUL

GRUPO MUSICAL "O POBREZINHO”
5 – AGOSTO – SAB - 2IH
O ACORDO COM O FMI E A SITUAÇÃO POLÍTICA ACTUAL

VIVA A INDEPENDÊNCIA NACIONAL
Comunista dos Trabalhadores Portugueses  (PCTP/MRPP)

À CLASSE OPERÁRIA E AO POVO DOS OLIVAIS
A crise política em que se encontra o capitalismo português é no fim de contas o rosário de humilhações, ingerências e ditames do imperialismo internacional contra a soberania do País e a dignidade do Povo português.

Sob o pretexto do "grande empréstimo" o FMI desembarca em Janeiro de 1977 e apresenta o rol das exigências do saque e da rapina imperialista e respectivas medidas políticas. Como até Novembro as medidas - a primeira fase delas - não conheceu a aplicação célere que a crise do capital exige, o FMI retira-se e retira o tapete ao I Governo Constitucional "Provisório". Em Dezembro cai. Sob o II, com a "garantia" CDS, chovem novos pacotes e leis celeradas e é aceite o Acordo de traição nacional com o Fundo.
Desde 18 de Julho que silenciosamente está cá nova delegação do FMI para a 1ª revisão do Acordo. A 1ª revisão, tínhamo-la previsto, é o despedimento do II Governo Constitucional "Provisório".
Contra a dominação estrangeira e os partidos burgueses, desde o P"C"P ao CDS, se ergue a classe operária e o povo, que vai juntando no caixote do lixo da história os imperialistas e os capitalistas, aos seus fantoches que já lá apodrecem.

CONTRA O FMI! GOVERNO POPULAR!
MORTE AO FASCISMO E AO SOCIAL-FASCISMO!
VIVA O PARTIDO!

Lisboa, 3 de Agosto de 1978
ORGANIZAÇÃO DO PCTP/MRPP NA FREGUESIA DOS OLIVAIS


Sem comentários:

Enviar um comentário