segunda-feira, 30 de julho de 2018

1978-07-00 - Reflexão Militante Nº 01 - MES

Para ver todo o documento clik AQUI

EDITORIAL

A Direcção Regional de Lisboa do MES ao fazer este Boletim quer que ele sirva não só como elo de ligação entre os nossos militantes, mas também como elo de ligação com todos os camaradas que connosco lutam, pertençam ou não a outros Partidos.
Hoje a luta dos trabalhadores no nosso País defronta-se com uma poderosa ofensiva burguesa largamente apoiada nos centros do imperialismo.
Hoje a luta dos revolucionários depara-se com um cerco feito pelas forças do capital e pelos que com ele pactuam, no sentido de isolar e aniquilar a sua acção libertadora.
Hoje a burguesia tenta a todo o custo lançar a divisão e confusão nas fileiras dos trabalhadores como modo de manter o seu domínio de classe.

Por tudo isto e necessário fugir às soluções de facilidade, do chavão e à frase feita, é necessário um esforço de estudo e reflexão no sentido de ir encontrando as respostas em bases seguras e que transmitam a confiança do caminho certo.
Por tudo isto e necessário abrir um debate entre posições diferentes de modo a destruir o sectarismo que tem feito com que muitas das discussões entre trabalhadores e militantes de vanguarda seja um dialogo de surdos.
Por isso o nosso Boletim tenta responder, ainda que limitadamente, a algumas destas questões.
Por isso vamos fazer deste Boletim um espaço de reflexão necessário, porque, como dizia Lenine "não há prática revolucionária sem teoria revolucionária".
Por isso vamos fazer deste Boletim um instrumento ligado à luta dos trabalhadores e às suas necessidades aplicando o princípio de que a teoria deve ser um guia para a acção e não mero exercício intelectual.



Sem comentários:

Enviar um comentário