sexta-feira, 29 de junho de 2018

1978-06-29 - Unidade Popular Nº 166 - PCP(ml)


Para ver todo o documento clik AQUI
O camarada Heduíno Gomes recebeu o camarada Petros

A convite do Comité Central do PCP (m-l) esteve recentemente em Lisboa o camarada Petros Stangos, membro do Burô Político do Movimento Comunista Revolucionário da Grécia (EKKE), e chefe de redacção do jornal Laiki Agones.
O camarada Petros Stan­gos, que participou nos trabalhos da Conferência de Lisboa sobre a Ameaça Imperialista Russa, manteve durante vários dias conversações com uma delegação do Comité Central do PCP(m-l), chefiada pelo seu Secretário-Geral, camarada Heduíno Gomes, e que integrava ainda o camarada Gusmão da Silva, membro do Burô Político e Director do Departamento de Relações Exteriores.
As conversações decorreram num clima de grande amizade e cordialidade, tendo sido abordados assuntos de comum interesse, nomeadamente a situação internacional, a situação no movimento comunista internacional, a situação na Grécia e em Portugal, a estratégia e táctica do PCP(m-l) e do EKKE.
Ambas as partes decidiram reforçar os laços de amizade que unem os dois partidos, prosseguir os contactos ao nível das direcções dos dois partidos e aumentar a colaboração na luta contra o social-imperialismo russo e o hegemonismo.
No dia 25 de Maio, o camarada Heduíno Gomes ofereceu um jantar de despedida em honra do camarada Pe­tros Stangos.



Sem comentários:

Enviar um comentário