sábado, 9 de junho de 2018

1978-06-09 - EM DEFESA DOS CONSUMIDORES - Diversos


EM DEFESA DOS CONSUMIDORES


PROPOSTA DE UM GRUPO DE MULHERES À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

Face ao brutal aumento do custo de vida verificado nos últimos meses, as mulheres trabalhadoras e donas de casa da freguesia dos Olivais, não podem mais permitir que, situações de irregularidade como as que se tem feito sentir quanto ao abastecimento e distribuição dos produtos de primeira necessidade, bem como os inúmeros casos de especulação, continuem a verificar-se impunemente.


Neste sentido, e consciente dos poderes que, para o efeito, são conferidos aos órgãos de poder local, um grupo de mulheres da nossa freguesia irá apresentar à próxima Assembleia de freguesia a seguinte proposta:

Criação de um GRUPO DE ABASTECIMENTO E PREÇOS que desenvolva o mais urgentemente possível uma acção firme no combate a estas irregularidades.

Como medidas imediatas propomos:

1º - Que o grupo desenvolva uma grande campanha de esclarecimento dando a conhecer a sua existência e os seus objectivos e em que medida pode a população participar no trabalho a realizar.

2º - Que sejam distribuídas por toda a freguesia as tabelas dos preços fixados.

3º - Que estas tabelas sejam colocadas em todos os estabelecimentos.

4º - Que o grupo instale um inquérito rigoroso aos casos de denúncia de especulação, açambarcamento e falsificação de produtos, tomando as medidas necessárias.

 - Que se faça um levantamento das necessidades de abastecimento da freguesia e nas zonas mais carenciadas se instalem postos da Junta Nacional das Frutas e de Abastecimento de Peixe.

6º - Que o grupo mantenha contacto directo com a população e os pequenos comerciantes da freguesia, através de reuniões periódicas abertas, onde as soluções para-os problemas de ambos sejam encontradas em conjunto.

À população da freguesia dos Olivais e em particular às mulheres apelamos que participem na próxima Assembleia de Freguesia que se realiza no dia 19 deste mês às 21h no edifício da Junta.


DEFENDAMOS OS NOSSOS DIREITOS DE CONSUMIDORES E O SUSTENTO DOS NOSSOS FILHOS.


Olivais, 9 de Junho de 1978



Sem comentários:

Enviar um comentário