sexta-feira, 22 de junho de 2018

1973-06-22 - todos ao tribunal da polícia - Movimento Estudantil


todos ao tribunal da polícia
Dia 22 - 10 h - RUA da FIRMEZA, 42

Estão já marcados para os dias 22, 20, 23 e 30 de Maio e 4 e 6 de Junho o julgamento no Tribunal de Policia de mais de 100 estudantes que não pagaram as multas aplicadas aos 385 que foram presos aquando do Meeting, na Faculdade de Ciências, contra o Festival de Coros.
A aplicação de pesadas multas (2 250$00) aos estudantes presentes no Meeting contra o Festival do Coros e mais recentemente a alguns estudantes de Economia, Letras e Ciências, mostramos mais uma das formas que o governo encontrou para tentar impedir a prática dos direitos de reunião e informação.
A luta contra a aplicação das multas é neste momento uma das formas que os estudantes do Porto têm de defender os seus direitos de reunião e informação, de lutar contra os vigilantes e a ocupação policial das Escolas.
OS ESTUDANTES QUE VÃO A JULGAMENTO CONTAM COM A SOLIDARIEDADE DOS ESTUDANTES DO PORTO, na medida em que, por um lado vão defender direitos que são de todos nós; por outro, a experiência de luta nos tribunais (e não só) dos estudantes e do povo português mostra que a acção massiva pode obrigar as autoridades judiciais a recuos e à conquista de algumas vitórias que, neste caso, seria a conquista da absolvição.

COMPARECE


Sem comentários:

Enviar um comentário