terça-feira, 15 de maio de 2018

1978-05-15 - APROVADA MOÇÃO CONTRA O ACORDO COM O FMI NA MAIOR ESCOLA DO PAÍS - FEML


Organização Regional de Lisboa da FEM-L

Dar um novo vigor à campanha!

VIVA A INDEPENDÊNCIA NACIONAL!   
16 MAIO 78 - 1

APROVADA MOÇÃO CONTRA O ACORDO COM O FMI NA MAIOR ESCOLA DO PAÍS
Considerando que o recente acordo político-económico estabelecido entre o Governo e o Fundo Monetário Internacional constitui um ataque sem precedentes à nossa Independência Nacional, acentuando o controlo da nossa economia por parte do capital imperialista e aprofundando a miséria do nosso povo, os estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa reunidos em RGA decidem repudiar o acordo com o FMI, as medidas dele resultantes e a política de traição nacional e de submissão ao imperialismo, exigindo a sua anulação imediata e a publicação do todas as suas cláusulas.

Lisboa, 15 de Maio de 1978

COLECTIVO DE SECRETÁRIOS E SECRETARIADOS DE CÉLULA
4ª feira - dia 17 - 15 horas

É já na próxima 5ª feira que irá sair para ser vendido o mais amplamente possível o número especial do "Luta Popular” com 16 páginas exclusivamente dedicadas à luta contra o acordo com o FMI.
Instrumento fundamental na propaganda da presente Campanha, arma indispensável para a prossecução da mesma, a edição deste número especial terá que ser encarado pela nossa Organização como tal.
Sendo a juventude estudantil - considerada como um dos sectores de ponta nesta Campanha - extremamente permeável à política do Partido no que toca à defesa intransigente da Independência Nacional contra qualquer tipo de vexames e humilhações; existindo radicada no nosso Povo uma profunda repulsa, revolta e indignação contra o acordo agora celebrado com o FMI, excelentes perspectivas no trabalho de propaganda se nos abrem.
Nas nossas mãos foi colocada a importante tarefa de vender 1.750 exemplares do "Luta Popular”. Importante tarefa que nos impõe a nós, toda a Organização Regional, a adopção de algumas medidas de fundo que permitam o alcançar a totalidade dos objectivos traçados.
Foi nesse sentido, que a Comissão da Campanha do Comité Regional achou por bem convocar o Colectivo de secretários e secretariados de célula para amanhã às 15h. na nossa Sede Nacional.

FUNDOS PARA A LUTA CONTRA O FUNDO!
O total dos fundos a entregar - o que falta em relação ao 2º comunicado e o referente ao 3º - deverá ser centralizado até às 23h30 de hoje.

FUNDOS PARA A LUTA CONTRA O FUNDO!

Prepararemos minuciosamente a distribuição do comunicado n° 3 UMA PROVOCAÇÃO INTOLERÁVEL
Preparemos minuciosamente a distribuição do comunicado nº 3
UMA PROVOCAÇÃO INTOLERÁVEL




Sem comentários:

Enviar um comentário