terça-feira, 1 de maio de 2018

1978-05-01 - COMÍCIO DO PCTP/MRPP - PCTP/MRPP


Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses

COMÍCIO DO PCTP/MRPP
com a presença de um membro do Comité Central do Partido
CACIA
CASA do POVO, 1 de MAIO, 21 h.
VIVA O 1º DE MAIO!

Se é verdade que em quatro anos de promessas o povo nada viu da sua vida alterado, também é verdade que o povo hoje deita contas à vida e vê cada vez mais fome e mais miséria.
Desde 1974, em nada a dança de 8 governos resolveu um só problema ao Povo Português, criou-lhe foi uma situação de caos, de desemprego, de doença.
As donas de casa saem ao mercado, às mercearias e vêem quanto desvalorizou o escudo, carne não a podem comer, peixe praticamente não há, e o que existe está nos frigoríficos das Gafanhas ou em Peniche, que o digam os pescadores, que com salários de fome, as patrões lançam o peixe morto ao mar para que no mercado não desça de preço.
Os operários vêem-se cada vez mais ameaçados pelos capitalistas e pela Intersindical/P”CP, no desemprego, são as traições nas contratações colectivas, são as negociatas nos ministérios enquanto que vêm dizer, depois, que o país está era crise e é preciso trabalhar mais. Os camponeses vêem os seus produtos comprados a preços de miséria, assim é a batata, o vinho, o leite, etc... enquanto que os adubos, os pesticidas e as alfaias aumentam anualmente. Os estudantes, sujeitos a uma refinada selecção, são ameaçados pelo desemprego.
Camaradas; o PCTP/MRPP vai realizar um Comício em Cacia, no 1º de Maio, a onde serão abordados estes problemas.

TODOS AO COMÍCIO!
VIVA O 1º DE MAIO!

Sem comentários:

Enviar um comentário