sexta-feira, 11 de maio de 2018

1973-12-05-11 - A GREVE DOS PESCADORES DE TRAINEIRA - Comités Operários


APELO À POPULAÇÃO
A GREVE DOS PESCADORES DE TRAINEIRA

Desde o dia 1 de Abril, que os pescadores das traineiras se encontram em Greve! Esta gloriosa Greve, que é a justa resposta dos passadoras à não aceitação da nova matrícula (contrato) pelos armadores, já vai em 41 dias de heróica resistência!   
A luta dos Pescadores de traineira por aumento de salários e contra os despedimentos, vai sendo cada vez mais gloriosa, pois apesar da sua dramática situação, não esqueçamos que a fome lhes começa a bater à porta, continuam de cabeça erguida a luta contra as vigarices dos armadores que os exploram. Mais desesperada é a situação dos camaradas da Afurada e do Ouro, pois este ano não houve sável nem lampreia.
TRABALHADORES
Não podemos ficar indiferentes perante esta gloriosa greve dos pescadores. Abandoná-los nesta luta, é o mesmo que dar-lhes um empurrão para a derrota. Camaradas; operários e restante população trabalhadora, vamos ajudá-los dando-lhes: 1º - apoio material, juntando dinheiro e géneros alimentícios, que serão levados aos bairros de Matosinhos e da Afurada, para serem distribuídos por todos. 2º - Incitando-os a prosseguirem a Greve, e divulgando por todos os lados a luta.
Todos os Trabalhadores têm grande responsabilidade nesta luta, pois ela faz parte da luta do todo o povo trabalhador para sua emancipação!

VIVA A GLORIOSA GREVE DOS PESCADORES DE TRAINEIRA!
SUSTENTEMOS A GREVE ATÉ À VITÓRIA!
AUXILIEMOS COM DINHEIRO E GÉNEROS!
QUANDO LUTAMOS UNIDOS E ORGANIZADOS OS PATRÕES RECUAM!
EM FRENTE PELA REVOLUÇÃO POPULAR!

Matosinhos, 11 do Maio, de 1973
OS COMITÉS OPERÁRIOS

Sem comentários:

Enviar um comentário