quarta-feira, 9 de agosto de 2017

1977-08-09 - A Forja Vermelha Nº 08 - UCRP(ml)

EDITORIAL
ABAIXO O OPORTUNISMO DA SUB-COMISSÃO PRÓ-SINDICAL

EMBORA JÁ PASSASSE ALGUM TEMPO, CONSIDERAMOS SER OPORTUNO TOMAR POSIÇÃO QUANTO AO COMUNICADO OPORTUNISTA DA SUB-COMISSÃO PRO-SINDICAL PROPÓSITO DA CONVOCATÓRIA PARA AS MANIFESTAÇÕES DE 22 DE JUNHO.
PODERÁ NÃO TER IMPORTÂNCIA COMO DIRÃO ALGUNS CAMARADAS, O QUE EM NOSSA OPINIÃO NÃO TÊM RAZÃO, VISTO SER NECESSÁRIO ESTARMOS ARMADOS DE UMA VIGILÂNCIA, PERANTE QUEM NOS QUEIRA USAR COMO TROPA DE CHOQUE PARA OBJECTIVOS POLÍTICOS ESTRANHOS A NÓS, E PREPARAREM-NOS PARA NOVOS 22 DE JUNHO. DEPOIS DE TANTO SILÊNCIO A SUB-COMISSÃO SOUBE “ERGUER” A SUA VOZ QUE JÁ NÃO OUVÍAMOS DESDE À MUITO, PARA "APELAR" À CLASSE DAS OGMA A COMPARECEREM EM MASSA NAS MANIFESTAÇÕES DE 22 DE JUNHO.

COMECEMOS ENTÃO POR ABORDAR O SEU COMUNICADO DE 20/6(Nº(5) CUJO TITULO ”SINDICALIZAÇÃO DIREITO QUE NOS PERTENCE, MOBILIZAR OS TRABALHADORES PARA IMPRIMIR UMA NOVA DINÂMICA DESTE PROBLEMA”. EM PRIMEIRO LUGAR ENTRAM COM “PÉS DE LÃ" DIZENDO COISAS QUE JÁ TINHAM DITO, EMBORA POR OUTRAS PALAVRAS, CAMUFLANDO O OBJECTIVO QUE PRETENDIAM A CONVOCAÇÃO PARA A MANIFESTAÇÃO, COMO MAIS ABAIXO SE COMPREENDE. NÃO HAVIA DUVIDAS! JULGAVAM ASSIM PODER FAZER PASSAR "GATO POR LEBRE”, MAS ENGANAM-SE, A NOS NÃO NOS SURPREENDE, POIS A SUA PRATICA AO LONGO DE UM ANO, TEM SIDO AQUILO QUE NÓS TEMOS VISTO, NADA. OUSAREM ALGUMA VEZ MOBILIZAR OS TRABALHADORES PARA A QUESTÃO SINDICAL? EMBORA SAIBAMOS QUE EXISTE GRANDE "APATIA” ENTRE OS TRABALHADORES, NÃO SERÁ DESCULPA PARA O MAU TRABALHO, PORQUE ISSO LEVA-NOS AINDA A LUTAR COM MAIS REDOBRADAS FORÇAS PARA REMARMOS CONTRA A CORRENTE. NÃO  SERÁ FECHANDO-SE, EM GABINETES, CAINDO NO ISOLAMENTO FACE AOS TRABALHADORES QUE OS CONSEGUIRÁ MOBILIZAR.
QUANDO DIZEM NO SEU COMUNICADO "QUE LUTAR PELA AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA SUB-COMISSÃO É TAREFA QUE EXIGE APOIO, FIRME DA CT E DE TODOS OS TRABALHADORES", NÓS PERGUNTAMOS: COMO QUEREM OUSAR LEVANTAR ESTA JUSTA BANDEIRA DE LUTA QUANDO OS TRABALHADORES NÃO SE SENTEM MOTIVAMOS PARA LEVAR PARA A FRENTE ESTE PROBLEMA, DEVIDO À POLÍTICA QUE ESTES TEM POSTO EM PRÁTICA.
PARA VENCERMOS AS PREPOTÊNCIAS ARBITRÁRIAS DA BURGUESIA MILITARISTA QUE SE ENVOLVE NOS PROBLEMAS QUE SÓ A NÓS NOS DIZEM RESPEITO.
NÃO SE DEVEM CONFUNDIR OS "DESEJOS" COM AS REALIDADES, POIS ASSIM ARRISCAMO-NOS A QUE A MOBILIZAÇÃO NÃO SAIA PARA ALEM DAS CABEÇAS DE QUEM AS PRECONIZA, PORQUÊ SÓ AGORA FALAM DISTO, QUANDO JÁ HÁ MUITO A BURGUESIA TENTA POR TODOS OS MEIOS SABOTAR A SINDICALIZAÇÃO? OU SERÁ POR MERO ACASO FALAR-SE DISTO NO COMUNICADO, QUANDO O VOSSO OBJECTIVO ERA A MANIFESTAÇÃO? COMO MOBILIZAR OS TRABALHADORES PARA ESTE PROBLEMA QUANDO NÃO EXISTE ALGO DE CONCRETO, DE "PALPÁVEL" DO VOSSO TRABALHO, QUANDO EM VEZ DE SE LIGAREM UNHA COM CARNE COM, OS SEUS IRMÃOS DE CLASSE, ANTES PELO CONTRÁRIO SE AFASTAM CAINDO NO ISOLAMENTO.
NUMA PALAVRA, O VOSSO OBJECTIVO FICOU LOGO À VISTA.
CABERÁ AGORA AOS TRABALHADORES DAS OGMA VEREM ATRAVÉS DESTE EXEMPLO A PRÁTICA DE QUEM SE DIZ "DEFENSOR DOS TRABALHADORES" NAS PALAVRAS, MAS QUE NOS ACTOS AGEM COMO AUTÊNTICOS GOLPISTAS, MANIPULANDO OS TRABALHADORES CONFORME OS OBJECTIVOS POLÍTICOS DE MOMENTO. ISTO EM POUCAS PALAVRAS É O SOCIAL-FASCISMO, SOCIALISMO NAS PALAVRAS, FASCISMO NOS ACTOS.
QUANTO À POSIÇÃO QUE A CT ASSUMIU FACE A ESTE COMUNICADO CONSIDERAMOS QUE É INTEIRAMENTE JUSTA, DIZENDO QUE O SENTIDO DESTE NÃO ERA OUTRO SENÃO CONVOCAR OS TRABALHADORES PARA A MANIFESTAÇÃO, ACRESCENTANDO AINDA QUE O EXPOSTO NO COMUNICADO DIVULGADO, JÁ O HAVIA SIDO, NA SUA ESSÊNCIA, NO COMUNICADO Nº 10/77.

EMBORA A DENUNCIA DA CT FOSSE JUSTA, DEMONSTRANDO AOS TRABALHADORES DAS OGMA O GOLPISMO POLÍTICO DOS SENHORES DE CUNHAL, JÁ BEM CONHECIDOS DOS TRABALHADORES DAS OGMA, ESTES (CT) NÃO DEIXAM DE TER CULPAS QUANTO AO TRABALHO DA SUB­COMISSÃO PRÓ-SINDICAL, POIS SÓ AGORA É QUE "DESATARAM A LÍNGUA" E FALARAM DO SEU TRABALHO, APROVEITANDO-SE A SUA QUASE INEXISTÊNCIA PARA OS DESMASCARAR. POR OUTRO LADO VIMOS POR ESTE MEIO APOIAR A JUSTA MOÇÃO, QUANTO A ESTA QUESTÃO, APROVADA NA SECÇÃO EM, QUE "INFELIZMENTE  A CT SÓ DIVULGOU PASSADO UM MÊS APÓS OS ACONTECIMENTOS. CABE AQUI PERGUNTAR AOS SRS. DA CT A QUEM SERVEM ESTES MÉTODOS? CONCERTEZA SÓ SERVEM AOS HOMENS DE CUNHAL. FACE A ESTA SITUAÇÃO PROPOMOS QUE A CT DISSOLVA IMEDIATAMENTE A SUA COMISSÃO PRO-SINDICAL E PROPONHA NOVAS ELEIÇÕES NO PRAZO DE UM MÊS PARA UMA COMISSÃO SINDICAL QUE DEFENDA VERDADEIRAMENTE OS TRABALHADORES.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo