terça-feira, 1 de agosto de 2017

1977-08-01 - A CÂMARA E A P.S.P. QUEREM ESMAGAR A LIBERDADE! - PCP(R)/UDP

A CÂMARA E A P.S.P. QUEREM ESMAGAR A LIBERDADE!
O POVO NÃO DEIXARÁ!

OPERÁRIOS, TRABALHADORES, POVO DO PORTO:
- Detenção de jovens trabalhadores por anunciarem um acampamento da juventude;
- arranque pela P.S.P. da frontaria da sede da UDP de cartazes contra a lei Barreto e a repressão policial;
- detenções por inscrições murais contra medidas anti-populares do governo;
- prisão de estudantes e trabalhadores por denunciarem o bárbaro assassinato pela P.S.P. de Lisboa do jovem comunista LUÍS CARACOL;
- intimidação a vendedores do "Bandeira Vermelha" órgão central do PCP(R) e do jornal "Voz do Povo";

são só as mais recentes ilegalidades cometidas pela Polícia do Porto!
Tal ofensiva contra as liberdades a coberto duma decisão de medíocres vereadores da Câmara, tem que ser entendido como a preparação e intimidação da opinião pública para a utilização da violência aberta na aplicação das leis reaccionárias e particularmente da lei Barreto.
Por isso tais medidas não podem deixar de ser vivamente combatidas pelos comunistas, pelos revolucionários, pelos democratas e anti-fascistas.
1) Nunca se viu nesses vereadores sem futuro tamanho empenho em ajudar a resolver as carências de quem trabalha - saúde, educação, transportes.
2) Nunca se viu nesses vereadores sem futuro tamanho empenho em ajudar a resolver os graves problemas dos moradores pobres do Porto - falta de casas, água, esgotos, limpeza da cidade, etc.
3) Nunca se viu nessa P.S.P. tamanho empenho em reprimir, como exige a Constituição e a vontade popular, os pasquins fascistas como A RUA, O TEMPLÁRIO, O DIABO, etc., que vomitam ódio à democracia, aos direi tos dos trabalhadores e ao 25 de Abril e defendem a ditadura infame de Salazar e Caetano.
4) Nunca se viu nessa P.S.P. tamanho empenho em reprimir os bandos fascistas-terroristas que lançam a destruição e a morte; nunca se viu nessa P.S.P. tamanho empenho em cumprir mandatos de captura de conhecidos bombistas; nunca se viu nessa P.S.P. tamanho empenho em deitar a mão ao bandido Corrécio ainda há poucos dias presente na Quinta da Conceição na festa dos fascistas do CDS.
Carregam à bastonada sobre estudantes que lutam por um ensino ao serviço do povo, mas defendem os meninos nazis filhos-família do PPD e CDS; atacam os moradores em luta por uma habitação digna, mas defendem os senhorios ricos; caem em força sobre trabalhadores que lutam por pão e trabalho mas defendem patrões sabotadores.
Defender os fascistas, o 24 de Abril, os ricos; atacar as liberdades, a democracia, o 25 de Abril, os pobres - eis o sujo papel que a Polícia tem vindo a desempenhar.    
OPERÁRIOS, TRABALHADORES, POVO DO PORTO:
Os homens que desta maneira atacam a Constituição, as liberdades, as conquistas democráticas e revolucionárias do povo trabalhador não dão provas de força. Pelo contrário, socorrerem-se da legislação do tempo do fascismo é bem a prova da sua fraqueza. Se ficarem na história é como coveiros das liberdades, junto do punhado de reaccionários que querem o passado, que querem destruir o 25 de Abril.
A campanha contra as liberdades e as acções repressivas da PSP não intimidam nem podem intimidar os comunistas e os anti-fascistas. Enganam-se os reaccionários se pensam abafar o protesto popular contra as medidas reaccionárias dum governo que se diz socialista mas que leva a prática grande parte da política dos reaccionários do PPD e CDS.
O COMITÉ REGIONAL "ESTRELA VERMELHA" do PCP(R) e a COMISSÃO DISTRITAL DO PORTO DA UDP, chamam a classe operária, os trabalhadores, os democratas e anti-fascistas a levantarem-se contra as ilegalidades, a violência e os assassinatos cometidos pela PSP.
A forma mais consequente de nos opormos a ofensiva contra as liberdades é praticá-las no dia-a-dia, a todas as horas em todas as ocasiões!
Nada de pagar multas como fazem os revisionistas de Cunhal.
Nada de cedência, de capitulação frente a sanha policial!

MORTE AO FASCISMO, LIBERDADE PARA O POVO!
DISSOLUÇÃO DA POLÍCIA DE CHOQUE!
O FASCISMO NÃO PASSARA!

Porto, 1 de Agosto de 1977
O COMITÉ REGIONAL "ESTRELA VERMELHA" DO PCP(R)
PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO)
A COMISSÃO DISTRITAL DO PORTO DA UDP
UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo