domingo, 16 de julho de 2017

1977-07-16 - circular nº 1 - PCTP - MRPP

Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP)

circular nº 1

MOBILIZAR TODAS AS FORÇAS
APOIAR-SE NAS MASSAS
EDIFICAR A SEDE CONCELHIA

a todos os quadros do Concelho de Lisboa

1. DOTAR O CONCELHO DE LISBOA COM UM INSTRUMENTO PRECIOSO PARA O TRABALHO DO PARTIDO - A SEDE CONCELHIA
Uma das decisões, saídas da Reunião de Dirigentes do Concelho de Lisboa, de 16 de Julho, directamente ligada com o Movimento de Rectificação e com a Reorganização do Concelho, foi a de Edificar a Sede da Organização Concelhia.

Tal medida, justa e de grande alcance visa dotar o Partido no Concelho de Lisboa com um local onde se centre a sua actividade política, de direcção, de organização, de propaganda, etc., no que diz respeito a esta área.
As transformações a operar na Sede do Alto Pina com vista à criação das condições materiais necessárias ao funcionamento dos vários órgãos e instrumentos da direcção do Concelho implicam desde já a mobilização de todos os quadros e organizações locais e células na base da discussão da importância política e da necessidade da Sede do Concelho de Lisboa.

2. A EDIFICAÇÃO DA SEDE CONCELHIA É TAREFA DE TODOS OS QUADROS
A Comissão para a Edificação da Sede Concelhia, nomeada na Reunião de Secretariados dos Comités Locais do Concelho de 1 de Agosto, tendo em conta a necessidade urgente de conseguir os fundos necessários às obras a levar a cabo e o empenhamento que deve existir da parte das Organizações e quadros nesta tarefa, decidiu levar a cabo uma Campanha de Fundos no seio do Partido, através de uma Contribuição Militante por parte de todos os camaradas, de 100$00, com vista a atingir o objectivo de 13.000$00 em todo o Concelho, a cumprir até ao dia 4/9/78.
Com os seguintes objectivos por Comité Local:
Objectivo total
C.L. do Alto Pina  - 4.000$00
C.L. Alcântara – 4.000$00
C.L. Beato – 2.000$00
C.L. Graça – 1.500$00
C.L. Benfica – 1.500$00
Total do Conselho – 13.000$00

3. APOIAR-SE NAS MASSAS PARA EDIFICAR A SEDE CONCELHIA
A Comissão para a Edificação da Sede Concelhia tendo em conta o Movimento de Rectificação lançado no Concelho, assim como a necessidade urgente da edificação da sua sede decidiu lançar uma lª Campanha de fundos no seio das massas, para a qual conta com o apoio de todos os quadros do Concelho.
Sendo objectivo total de 10.000$00 a centralizar pela Comissão até ao dia 11, apelamos à mobilização de todos os camaradas para que assim se possam cumprir os justos objectivos que lhe foram apontados na reunião de quadros de 16 de Julho.

- EM FRENTE PELA EDIFICAÇÃO DA SEDE CONCELHIA!
- VIVA O MOVIMENTO DE RECTIFICAÇÃO NO CONCELHO!
- VIVA O PARTIDO!

A Comissão para a Edificação da Sede Concelhia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo