sábado, 15 de julho de 2017

1977-07-15 - AO POVO DO NORTE! - PCP

AO POVO DO NORTE!
A todos os Rendeiros do Norte de Portugal!

Revogar a Lei do Arrendamento Rural é uma monstruosidade.
A chamada Lei Barreto, assim como o projecto de lei do PPD, é a lei dos grandes proprietários que passam a vida nas cidades, dos ricaços e latifundiários, dos intermediários e dos caciques fascistas seus amigos, isto é, é a lei dos verdadeiros parasitas dos campos.
A chamada Lei Barreto, assim como o projecto de Lei do PPD, é um crime contra os rendeiros, contra os pobres, contra o progresso das nossas vilas e aldeias, contra o progresso e o desenvolvimento de Portugal.
A chamada Lei Barreto, assim como o projecto de Lei do PPD, se for aprovada e aplicada, irá aumentar a miséria dos agricultores, irá aumentar o jugo dos pequenos pelos grandes, irá provocar mais e mais emigração e o abandono do cultivo das terras.
No Norte como no Sul, a chamada Lei Barreto é a lei dos ricos contra os pobres, dos parasitas contra os que trabalham, dos grandes contra os pequenos.
O Partido Comunista Português, a classe operária e os trabalhadores estão convosco, estão e estarão com a vossa luta por uma vida melhor nos campos de Portugal.
Por mais que façam os caciques e os parasitas a história não anda para trás. A luta dos agricultores e dos rendeiros será vitoriosa. É e será cada vez maior o número dos agricultores que compreende quem são os seus inimigos e quem são os seus amigos.
O Partido Comunista Português tudo fará pela vitória da justa luta dos agricultores portugueses.

15 de Julho de 1977
A Direcção da Organização Regional do Norte do Partido Comunista Português

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo