sábado, 1 de julho de 2017

1977-07-01 - ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE MATOSINHOS - Sindicatos

ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE MATOSINHOS

...O fluir das modas políticas, que levou à adopção de figurinos alheios, e os factos retrógrados de que se alimentaram os totalitarismos internos desfiguram a vocação do País..."
(palavras do Sr. Presidente da Republica no “Madeirem-77")

Colegas:
Mais uma etapa da nossa vida de cidadãos se aproxima.
No próximo dia 9 de Julho de 1977 vamos eleger os corpos gerentes do nosso Sindicato.
Através deste comunicado alertamos os colegas para a importância do MOVIMENTO SINDICAL no Portugal real que amanhã queremos ver construído.
Somos uma classe que tem obrigações perante o seu POVO. Temos que as assumir em toda a sua plenitude.

O País real em que vivemos não tem um Movimento Sindical devidamente estruturado. A C.G.T.P.-Inter e uma estrutura totalitária e correia de transmissão de um determinado Partido e seus satélites. A essa organização dizemos muito claramente “basta de totalitarismo". Queremos um Movimento, Sindical que defenda de verdade os interesses dos trabalhadores, que em LIBERDADE dê mostras de compreender “o GRANDE PAÍS que agora somos” e que a sua actuação seja concordante com os objectivos nacionais.
Como já afirmamos, mais uma vez vamos votar. Concerteza que saberemos escolher. Após termos feito uma análise das listas em presença, decidimos apoiar a “LISTA A”.
Para além dos resultados das votações, a Estrutura Escolar em que nos inserimos terá que sair reforçada e teremos que a encaminhar pelos trilhos da eficiência e do servir uma COMUNIDADE que parece acordar da letargia em que se viu mergulhada e transformar-se numa força viva e dinâmica ao serviço da PÁTRIA a que nos honramos de pertencer.
”... Solidariedade que não resiste aos vendavais da dissídia ou da luta ideológica se não forem reforçados os laços de afinidade cultural, social ou afectiva, solidariedade, enfim, cujo cimento principal e a comunicação e cujo vínculo duradoiro se constrói PARTICIPANDO…”

Matosinhos, 1 de Julho de 1977

Núcleo de Professores do Movimento Sindical Democrático da Escola Industrial e Comercial de Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo