quarta-feira, 5 de julho de 2017

1972-07-05 - O novo Sindicato está prestes a nascer! - Sindicato Metalurgicos

Associados do Sindicato Nacional dos Operários Metalúrgicos do Distrito do Porto

O novo Sindicato está prestes a nascer!

OS METALÚRGICOS DESPERTARAM dum profundo sono que a todos nós deve envergonhar, e vão transformar um organismo sem vida num VERDADEIRO SINDICATO. Um sindicato que estudará, os problemas dos seus associados para melhor os poder defender.
No próximo dia 5 de Julho, das 8 às 13 horas, na Rua de D. João IV — 672 realizam-se novas eleições para escolha dos dirigentes do nosso sindicato.
É PRECISO QUE NÃO FALTES! É NECESSÁRIO QUE CONTIGO LEVES OS TEUS COLEGAS METALÚRGICOS que tenham os últimos doze meses de cotas pagas como sócios efectivos (com cartão de associado do sindicato).

É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE NINGUÉM FALTE!
TODOS JUNTOS iremos colocar no sindicato uma Direcção que NÓS MESMOS escolhemos, uma DIRECÇÃO QUE SAIBA DEFENDER os nossos interesses, que não se limite a abanar a cabeça às ordens dos Patrões, QUE SAIBA DISCUTIR E FAZER VENCER OS NOSSOS DIREITOS E JUSTAS ASPIRAÇÕES.
PARA A FRENTE METALÚRGICO! SE TENS CONSCIÊNCIA das injustiças que te são feitas e da enorme importância que para todos nós tem o possuirmos um sindicato que REALMENTE vele pela nossa situação económica, social e cultural, COLABORA COM OS TEUS COLEGAS.
COLABORA votando naqueles que há 15 meses vêm lutando pela Renovação Sindical.
COLABORA dando-lhes o teu voto.
COLABORA, depois, apoiando a direcção que tu mesmo escolherás.
COLABORA, pois só com o nosso apoio eles poderão vencer na dura missão que lhes iremos entregar.
COLABORA se queres que o teu sindicato te dê:
— Um programa cultural e educativo, que vá desde cursos de educação de adultos até aos de aperfeiçoamento teórico profissional.
— A garantia de que a tua segurança económica e social será estudada e defendida por todos os meios que a Lei nos faculta.

— A certeza de que alguns patrões não irão continuar a abusar do teu trabalho, dos aprendizes e de que tudo será feito para que os vencimentos e as demais regalias do Contrato Colectivo de Trabalho sejam respeitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo