terça-feira, 27 de junho de 2017

1977-06-27 - ELEIÇÕES PARA OS CORPOS DIRECTIVOS DO SINDICATO DE PROFESSORES - ZONA NORTE

ELEIÇÕES PARA OS CORPOS DIRECTIVOS DO SINDICATO DE PROFESSORES - ZONA NORTE

FOLHA INFORMATIVA n° 1
LISTA - C

UNIR A CLASSE
POR UM SINDICATO FORTE E REPRESENTATIVO
1. RAZÕES DA CANDIDATURA DA LISTA C
2. CONSTITUIÇÃO DA LISTA
3. OBJECTIVOS

1. RAZÕES DA CANDIDATURA DA LISTA C
- Perante a desmobilização dos professores face aos seus problemas profissionais, desmobilização essa que atinge não só as estruturas sindicais de base, mas também os Corpos Directivos do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN),

- Após o lançamento de um manifesto à Classe, subscrito por várias centenas de professores de todos os distritos abrangidos pelo SPZN,
- Um numeroso grupo de professores impôs-se REVITALIZAR A ACTIVIDADE SINDICAL. Como primeiro passo nesse sentido, considerou ser seu dever organizar-se em lista candidata às próximas eleições.

2. CONSTITUIÇÃO DA LISTA
Para a materialização do projecto que nos propomos, impôs-se a formação de uma equipa de trabalho, retinindo simultaneamente as seguintes características:
- professores que, sem prejuízo de eventuais opções ideológicas, estão conscientes de que os objectivos expostos não podem ser conquistados senão com a unidade da Classe, único melo capaz de tornar o nosso Sindicato forte e representativo
- professores com experiência de trabalho sindical;
- professores em quem a Classe deposita confiança profissional, assegurando assim, e através de um diálogo permanente com a Classe e de uma prática sindical democrática, NA UNIDADE DOS PROFESSORES, A RESOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS!

3. OBJECTIVOS
Como objectivo prioritário, colocou-se a esta Listas UNIR A CLASSE POR UM SINDICATO FORTE E REPRESENTATIVO, capaz de responder eficazmente aos anseios de todos.
Como instrumento adequado a essa finalidade, traçou como linha de acção sindical, a satisfação dos seguintes objectivos:
3.1.   REFORÇO DAS ESTRUTURAS SINDICAIS, através da sua dinamização a todos os níveis, per meio duna ampla discussão dos problemas profissionais e duma informação permanente.
3.1.2. Reforço de organização e um melhor funcionamento da estrutura sindical nomeadamente a nível regional e nos locais de trabalho.
3.2. - Segurança sócio-profissional
- Formação profissional
- Planificação educativa, objectivos de carácter SÓCIO-PROFISSIONAL GERAL, não esquecendo a acuidade de alguns destes a nível SECTORIAL.
Tais objectivos só poderão vir a ser conseguidos mediante a aprovação de ESTATUTO DO PROFESSOR.
Em face das razões da candidatura da Lista C, da sua constituição e dos objectivos que se propõe atingir, sé esta lista reúne condições para UNIR os professores, e com eles tornar o sindicato forte e verdadeiramente representativo, na defesa dos interesses de todos os professores.
- NÃO DEMOS O NOSSO VOTO AOS QUE NÃO DEPENDEM OS NOSSOS INTERESSES!
- NÃO DESPERDICEMOS O NOSSO VOTO!
- NA UNIDADE DOS PROFESSORES, A RESOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS

VOTA LISTA C
Porto, 27/6/77

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo