segunda-feira, 26 de junho de 2017

1977-06-26 - RESOLUÇÃO Sobre as Jornadas Desportivas da Juventude VERÃO/77 - FEML

Federação dos Estudantes Marxistas - Leninistas
Organização do PCTP/MRPP para a Juventude Comunista Estudantil

RESOLUÇÃO
Sobre as Jornadas Desportivas da Juventude
VERÃO/77

Reunião do Comité Regional de Lisboa da FEM-L 26 do Junho de 1977

Com o início das férias a luta de classes não pára e como tal, grandes são as tarefas que ainda se nos colocam até ao início do próximo ano lectivo. E lutas bastante encarniçadas se irão travar ainda pela direcção do movimento de massas dos estudantes tanto no Ensino Secundário como no Ensino Superiora.

As Jornadas Desportivas da Juventude Verão/77 enquadram-se nessa luta. Elas vão realizar-se no sentido de reforçar a ligação da nossa Federação às massas e de divulgar e aplicar a política do nosso Partido.
Duras lutas se travarão também no nosso seio entre as duas linhas, entre os que vão atacar as Jornadas "pois entramos num período de férias escolares e agora o que há a fazer é descansar à sombra de uma azinheira” e que vão abandonando as massas à política dos social-fascistas e as suas realizações antagónicas ao desporto de massas; e os que vão lutar pela sua aplicação e para que elas sejam uma excelente vitória.
As Jornadas Desportivas em apoio ao 1º de Maio Vermelho saldaram-se por uma vitória, mas no entanto alguns erros foram cometidos que não se podem vir a repetir nestas Jornadas. Por exemplo é uma excelente oportunidade para os nossos camaradas do Ensino Superior para modificar a sua atitude face ao desporto de massas. Na altura o nosso trabalho não estava muito avançado neste campo, mas já houve no entanto muito tempo para o fazerem. Chegou portanto a altura de porem óleo nas dobradiças e de participarem com equipas da sua escola.
Por outro lado os nossos camaradas no Ensino Secundário, que têm mais facilidade em organizar equipas, devem persistir no espírito que os animou para as primeiras jornadas, participando com o dobro ou o triplo das equipas que participaram nestas.
As nossas Associações devem desempenhar o papel que lhes cabe na organização e direcção das massas, não se limitando a assinar propaganda mas também a participarem com equipas nas Jornadas.
Para levar a cabo as Jornadas foi formada uma Comissão com camaradas de diversas estruturas e ainda um comité da FEM-L com o papel de dirigir politicamente este processo.
Estas Jornadas têm duas partes: a primeira para o Ciclo Preparatório - e Primário que decorrem nos dias 25, 26 e 3, havendo no último dia uma sessão de encerramento. A segunda decorrerá nos dias 9 e 10 de Julho para o Ensino Secundário e Superior e ainda em Torres Vedras sob a direcção da D.A.E. do Liceu, havendo após isto uma sessão de encerramento das Jornadas. As modalidades serão basquetebol, futebol, voleibol e atletismo.
Para que estas tarefas sejam cumpridas foi elaborado o seguinte plano de fundos a cumprir 50% até 3ª feira às 14H e os outros 50% até 4ª feira à noite:
AE da Afonso Domingues – 150$00
AE da Luísa de Gusmão – 150$00
AE de Torres Vedras – 50$00
C. Intermédio do Ens. S. – 300$00
Fac. de Direito – 175$00
Fac. de Letras – 150$00
Fac. de Medicina – 175$00
ISE – 175$00
IST – 150$00
C. Local Z. Oriental – 250$00
C. Local C. Cidade – 200$00
C. Local Z. Ocidental – 150$00
C. Local L. Cascais – 100$00
C. Local L. Sintra – 100$00
C. Local V. Franca – 50$00
Cooperativa – 150$00
Candidatos – 100$00
Sector da Saúde – 200$00

Antes de terminar a resolução é bom saudar o excelente espírito que animou os nossos camaradas Pioneiros que só no lº dia a Jornada teve a participação de mais de 200 crianças vindas dos bairros e escolas. Desde que sigamos o exemplo dos nossos camaradas Pioneiros, de que se ponha a política do Partida no posto de comando, desde que a esquerda varra a direita, as Jornadas saldar-se-ão numa excelente vitória.

VIVAM AS JORNADAS DESPORTIVAS DA JUVENTUDE — VERSO DE 77!

VIVA A FEM-L! VIVA O PCTP!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo