sexta-feira, 16 de junho de 2017

1977-06-16 - COMUNICADO DA CÉLULA DO PCP NA LUSALITE A TODOS OS TRABALHADORES DA EMPRESA - PCP

COMUNICADO DA CÉLULA DO PCP NA LUSALITE A TODOS OS TRABALHADORES DA EMPRESA

EM FACE DA GRAVE SITUAÇÃO EM QUE O GOVERNO, COM A DECISÃO DA DESINTERVENÇÃO, COLOCOU A EMPRESA E OS TRABALHADORES, DECIDIU A CÉLULA DO PCP NA LUSALITE TOMAR UMA POSIÇÃO CLARA FACE A TODA A SITUAÇÃO QUE SE VEM VIVENDO.
NÃO VAMOS RELATAR O QUE TEM SIDO O TRABALHO ESFORÇADO E DEDICADO DE TODOS OS TRABALHADORES DA LUSALITE. TODOS NÓS, TEMOS CONHECIMENTO DO QUE TEM SIDO O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA E O PROCESSO DE EXEMPLAR DE RECUPERAÇÃO ECONÓMICA QUE REPRESENTA A LUSALITE, GRAÇAS AO ESFORÇO, SACRIFÍCIO E DEDICAÇÃO DOS TRABALHADORES.

ASSIM COMO NÃO VAMOS RELATAR AS FRAUDES, A SABOTAGEM E TODAS AS MANOBRAS, QUE O PATRÃO DESENVOLVEU.
ESTA SITUAÇÃO É POR DEMAIS CONHECIDA DE TODOS NÓS, DEVE ESTAR SEMPRE PRESENTE NA NOSSA MEMÓRIA.
LANÇAMOS ISSO SIM UM ALERTA A TODOS OS TRABALHADORES, PARA QUE O TENHAM BEM PRESENTE QUE A SITUAÇÃO DECERTO DESAFOGO ECONÓMICO QUE A EMPRESA VIVE ACTUALMENTE, NÃO SE DEVE AO PATRÃO, NEM A MAIS NINGUÉM, A NÃO SER AO ESFORÇO DESENVOLVIDO POR TODOS NOS, COMUNISTAS OU NÃO, TRABALHADORES DA LUSALITE.
TODOS ESTAMOS AINDA RECORDADOS DOS TEMPOS DA EXPLORAÇÃO E OPRESSÃO QUE VIVEMOS, QUANDO O PATRÃO PUNHA E DISPUNHA. TODOS NOS RECORDAMOS, (E ELE PRÓPRIO VAI JÁ ADIANTANDO, QUE NÃO SE QUER VINGAR DE NINGUÉM...) COMO ELE PROCEDIA PARA TODOS NÓS TRABALHADORES DA LUSALITE.
E POR ISSO MESMO, QUE ACHAMOS OPORTUNO SALIENTAR QUEM SÃO OS INDIVÍDUOS QUE SE PRETENDEM COLOCAR À FRENTE DA LUSALITE, OU PELO MENOS AQUELES QUE RECEBERAM A COMISSÃO DE TRABALHADORES DA NOSSA EMPRESA, EM NOME DO PATRÃO, A QUEM O GOVERNO DECIDIU OFERECER À LUSALITE, AGORA JÁ RECUPERADA ECONOMICAMENTE POR TODOS NOS TRABALHADORES.
AMARAL NETO Ex-Presidente da Assembleia Nacional Fascista
SOUSA BRITO Advogado duma multinacional
JAIME CORTEZÃO Advogado (ligado à CIP)
ENG. JOSÉ ANTÓNIO PENTEADO GODINHO MIRANDA Capitalista ligado à banca e com uma empresa em Portugal e Espanha.
ALÉM DOS IRMÃOS ABECASSIS já conhecidos de todos na LUSALITE.
SÃO ESTAS FIGURAS QUE O GOVERNO ENTENDE QUE VEM DEFENDER OS INTERESSES DOS TRABALHADORES.
NÓS AFIRMAMOS O CONTRARIO!
ELES PRETENDEM VIR PARA CONTINUAR A EXPLORAÇÃO, PARA DEFENDER A RECUPERAÇÃO CAPITALISTA, PARA SERVIR A POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO CAPITALISTA DO GOVERNO.  
A RECUPERAÇÃO ECONÓMICA ESSA DEFENDERAM-NA OS TRABALHADORES E CONTINUARÃO A DEFENDE-LA.
A CÉLULA DO PCP NA LUSALITE, ALERTA TODOS OS TRABALHADORES PARA A NECESSIDADE DE CONTINUAREM UNIDOS E REFORÇAR O SEU APOIO À COMISSÃO DE TRABALHADORES, NÃO PERMITINDO QUE AS MANOBRAS DE ALGUNS LACAIOS DO PATRÃO NOS POSSAM DIVIDIR.
TEMOS IDEIA DE QUE A DATA MARCADA PARA A DESINTERVENÇÃO, COINCIDE COM O PERÍODO DE FERIAS DE MUITOS TRABALHADORES, E QUE ESSA DATA NÃO FOI ESCOLHIDA POR ACASO.
DESDE JÁ FAZEMOS UM APELO A TODOS OS CAMARADAS DE TRABALHO, PARA QUE COMPAREÇAM EM PLENÁRIO, MARCADO PARA O DIA 17, ESTEJAM OU NÃO DE FÉRIAS, DADO QUE ISSO PODE SER DECIDIDO PARA A CONTINUAÇÃO DA NOSSA LUTA.
A LUSALITE FOI RECUPERADA PELOS TRABALHADORES. O ANTIGO PATRÃO SABOTOU-A. COM QUE DIREITO ELE REGRESSA? QUEM O CHAMOU?
A CÉLULA DO PCP NA LUSALITE VOLTARÁ A REFERIR-SE EM PRÓXIMO COMUNICADO À SITUAÇÃO DA EMPRESA.

A LUTA CONTINUA!!!
RECUPERAÇÃO CAPITALISTA NÃO!
RECUPERAÇÃO ECONÓMICA SIM!!!

A célula do PCP na LUSALITE

16 DE JUNHO DE 1977 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo