quinta-feira, 15 de junho de 2017

1977-06-15 - CAMPANHA NACIONAL PELA VENDA INTEGRAL DA EDIÇÃO - PCTP/MRPP

LUTA POPULAR

CAMPANHA NACIONAL PELA VENDA INTEGRAL DA EDIÇÃO
DIAS 16 – 17 – 18 3 19 DE JUNHO

No passado dia 6 de Junho o nosso jornal foi multado em 157.000$00, por dizer a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade. Foi multado por ter denunciado os métodos pidescos utilizados pela Polícia Judiciária Militar e pelos seus agentes; polícia e agentes que se preparam, nas costas do povo e contra o povo, para suceder a velha pide/DGS; situação que demonstrou cabalmente.

O LUTA POPULAR E O JORNAL DOS OPERÁRIOS
A situação política é explosiva. A classe operária e povo levantam-se para lutar contra as medidas da fome e da miséria, decretadas pelo Governo do capital Os operários levantam-se contra o desemprego, as desintervenções, contra o aumento do horário de trabalho, contra o congelamento salarial e contra as portarias social-fascistas. A classe operária e o povo vão levantar-se como um furacão ameaçando arrasar tudo à sua passagem. Acoitado pelos primeiros ventos, o poder do capital estremece, treme e prepara-se para resistir e opor-se ao furacão. A convergência, "democrática", a conferência económica do P"C"P; as manobras militares nacionais para Outubro; a antecipação das eleições ou a imposição militar dum bonaparte, são trunfos e armas que o inimigo se prepara para esgrimir contra os operários, contra o povo, contra os democratas da nossa pátria.
O LUTA POPULAR é absolutamente necessário aos operários porque só ele dá a conhecer a verdade, só ele anuncia os acontecimentos antes deles se produzirem, só ele trata das principais questões que o nosso país se colocam à Revolução.

O QUE É A CAMPANHA PELA VENDA INTEGRAL DA EDIÇÃO?
É fundamentalmente uma resposta da redacção, do jornal e do partido aos ataques do inimigo, e às suas tentativas de o fazer calar, Quando o inimigo quer abafar o jornal, ele sai para a rua em massa e em força. A campanha é ainda uma necessidade da própria Revolução, das massas populares e uma exigência ditada pelas condições da situação política actual.
Dias 16, 17, 18 e 19 CAMPANHA NACIONAL PELA VENDA INTEGRAL DA EDIÇÃO, compra um jornal para ti e outro para um camarada de trabalho, para um amigo, conhecido ou familiar. Participa nesta campanha de divulgação do LUTA POPULAR, participa nesta grande campanha de agitação e propaganda revolucionária.

Célula do PCTP/MRPP na Freguesia dos OLIVAIS

15/6/77

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo