terça-feira, 13 de junho de 2017

1977-06-13 - A POLICIA ESPANCA O POVO. O POVO EXIGE A LIBERDADE! - AEPPA

A POLICIA ESPANCA O POVO
O POVO EXIGE A LIBERDADE!

A TODOS OS DEMOCRATAS E ANTIFASCISTAS AO POVO DE LISBOA

Hoje, dia 13 de Julho, passados 3 anos sobre o 25 de Abril, centenas de antifascistas que se dirigiam ao Tribunal de Santa Clara foram brutalmente espancados pela polícia de choque.
Hoje, tal como no tempo do fascismo, os moradores do bairro da Graça viram de novo o ódio e a fúria com que a polícia espanca o Povo trabalhador.
Com esta actuação pretendia o Governo e as autoridades militares impedir que milhares de antifascistas assistissem a mais um julgamento-farsa. Pretendiam impedir que o Povo assistisse à denúncia, feita por Rui Gomes, da actuação dos tribunais militares, que tudo têm feito para manter preso um antifascista, enquanto milhares de pides, criminosos e assassinos, são postos em liberdade.

Mas hoje ficou bom claro, para todos aqueles que não puderam assistir ao julgamento, que o que pretendem as autoridades é o regresso ao fascismo. Não foi este o primeiro caso. Por todo o país, em Mora, no Barreiro, em Coimbra, no Porto, na Madeira, desde o 25 de Novembro que a repressão aumenta de dia para dia.
Hoje, não é Rui Gomes que está a ser julgado, mas sim a Liberdade do nosso Povo.
Por isso apelamos a todos os democratas e antifascistas, a todo o Povo para que, nos locais de trabalho, nos bairros, exijamos com redobrado vigor a libertação de Rui Gomes, denunciando a política do Governo e dos tribunais militares.
Nada nem ninguém nos impedirá de lutarmos pela defesa das nossas liberdades.

LIBERDADE PARA RUÍ GOMES!
PARA O POVO SER LIVRE É PRECISO REPRIMIR OS FASCISTAS!

Lisboa, 13 de Julho de 1977 AEPPA

Associação de Ex-Presos Políticos Antifascistas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo