quinta-feira, 8 de junho de 2017

1977-06-00 - MOÇÃO - Movimento Estudantil


MOÇÃO

Considerando que:
1. – Os decretos emanados do MEC no que respeita a obrigatoriedade dos estudantes do 9º ano fazerem exame, bem como no que respeita aos cursos complementares, visam claramente proceder a uma intensa selecção dos estudantes no ensino secundário, impedindo-os de continuarem os seus estudos e satisfazerem as suas aspirações.
2. - Os  estudantes tem demonstrado um grande repúdio e indignação face a esses decretos, bem expresso na luta que têm vindo a travar, e que mau grado estarmos já perto do fim do ano o MEC ainda não se dispôs a ceder.

3. - Esta luta é uma luta que diz respeito aos estudantes e só os estudantes a podem travar.

Os estudantes da escola ____ ou turma ____ decidem:
1. - Repudiar e exigir a revogação desses decretos, e a não realização de quaisquer exames no 9º ano, que as dispensas de exame nos cursos complementares se processem com a nota média dos dois anos de 14 valores.
2. - Exigir uma resposta do MEC até ao dia 12, a partir do qual caso não seja dada resposta positiva do MEC encetaremos por formas de luta correspondentes, nomeadamente o boicote aos exames, bem como apelam ainda à solidariedade dos professores nomeadamente, divulgando as notas do último período do 9º ano unificado.
3. - Apoiar e convocar o Plenário dos estudantes do ensino secundário de Lisboa para o próximo dia 14 de Junho.

AS ESTRUTURAS REPRESENTATIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DO DISTRITO DE LISBOA:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo