segunda-feira, 26 de junho de 2017

1977-05-26 - Tribunais fascistas não! Rui Gomes libertação! - Rui Gomes

Tribunais fascistas não!
Rui Gomes libertação!

BOLETIM INFORMATIVO DA COMISSÃO DE LUTA PELA LIBERTAÇÃO DE RUI GOMES 26-5-77 N°8

MARCADO JULGAMENTO PARA 13 DE JULHO! MAIS UMA VITÓRIA DA GREVE DA FOME DE RUI GOMES!
Confrontados com a grande jornada RUI GOMES e com o combativo movimento democrático que exige a sua libertação as autoridades militares foram obrigadas a recuar:
— Ao 10° dia de greve da fome formularam-lhe a nota de culpa e ao 25° foram obrigados a marcar-lhe o julgamento.
Aquilo que ao longo de 20 meses de prisão não fizeram, resolveram apressadamente em dias!

Está provado que só o combate firme e decidido pode fazer recuar o arbítrio reaccionário e os intentos dos fascistas!

RUI GOMES SUSPENDE A GREVE DA FOME PARA ENFRENTAR O TRIBUNAL
Com a garantia de que seria julgado antes das férias judiciais RUI GOMES resolveu interromper a sua greve da fome para se restabelecer fisicamente e poder enfrentar O Tribunal.
No entanto, após 20 meses de prisão sem culpa formada e de constantes manobras para adiar a solução do caso de RUI GOMES, não nos podemos iludir e temos de continuar vigilantes. À mínima manobra, seja ela adiamento do julgamento ou outra teremos de responder com redobrado vigor e energia.
Por isso RUI GOMES declara após 26 dias de greve da fome: "Interrompo a greve da fome a partir das 9 horas do dia 23 de Junho. Quero reiterar no entanto a minha disposição de continuar a lutar contra todas as arbitrariedades e ilegalidades. O decorrer do julgamento ditará as posições que tomar no futuro".
Em solidariedade com a luta dos trabalhadores pelo PÃO, pela TERRA e pela LIBERDADE que no dia 22 desceram à rua mostrando a sua disposição de impedir o retorno ao passado, RUI GOMES, apesar de ter sido dia 21 notificado da marcação do julgamento, continuou dia 22 em greve da fome mostrando assim que está de todo o coração com o povo trabalhador.

OS TRIBUNAIS QUE SOLTAM OS PIDES NÃO PODEM JULGAR UM ANTIFASCISTA!
No processo elaborado pelo juiz Saraiva Coelho, lacaio dos fascistas que pôs Spínola em liberdade quando este regressou provocatoriamente a Portugal, vê-se bem a provocação política que montaram contra um antifascista. Diz Saraiva Coelho: "afirmando-se militante antifascista e revolucionário não podemos deixar de julgar directamente relacionadas as duas situações. Afinal terá sido a atitude política que manifesta que o levou a praticar factos com a gravidade dos descritos nos autos revelando assim o desvio de uma personalidade mal formada” (fls 65 e 66).
Por este extracto se vê bem o que Saraiva Coelho pensa dos antifascistas! Para ele a mentalidade bem formada será a dos fascistas! São estes os juízes que temos!
Por estes factos se vê bem que RUI GOMES é um preso político: se fosse fascista já estaria solto!
É mentira que RUI GOMES esteja culpado do que afirmam. Ele está preso por ser um antifascista e é a democracia que pretendem pôr no banco dos réus.

NO TRIBUNAL RUI GOMES SERÁ O ACUSADOR E AS AUTORIDADES REACCIONÁRIAS OS JULGADOS!
Não reconhecemos à justiça que inculpa RUI GOMES autoridade nem isenção para o julgar. No Tribunal será RUI GOMES que os irá acusar e desmascarar. Será a justiça fascista, que coloca um revolucionário na prisão 20 meses sem culpa formada e que solta pides e bombistas, que irá estar no banco dos réus!

AS AUTORIDADES MILITARES REACCIONÁRIAS TÊM MEDO DA VERDADE!
Acácio Barreiros, Carlos Candal, José Esperto, José Gomes e Nuno Crato lançaram aos responsáveis militares um desafio para discutirem publicamente na televisão o caso do Rui Gomes, de libertação dos pides e da justiça militar. Só quiseram discutir com Carlos Candal e só o problema dos pides!
Eles que se querem mostrar tão seguros, que mentem dizendo que "as provas são evidentes", que o dão como culpado antes de ser julgado como o faz o EMGFA pretendendo assim dar uma ordem ao Tribunal para o culpar, então esses senhores responsáveis do poder político-militar têm medo de ir à televisão discutir o caso do RUI GOMES?

Os reaccionários têm medo de ser desmascarados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo