segunda-feira, 29 de maio de 2017

1977-05-29 - O Presidente Hua recebeu e homenageou com um banquete a delegação do CC do PCP(m-l) - PCP-ml

Reprodução reduzida em 27 cm da primeira página do Renmin Ribao de 29 de Maio de 1977.

Renmin Ribao
Beijing, 29-5-1977

Os povos do mundo apoiam-se mutuamente na sua justa luta.
Citação do Presidente Mao

O Presidente Hua recebeu e homenageou com um banquete a delegação do CC do PCP(m-l)

O Presidente Hua teve uma conversa amistosa e cordial com o camarada Vilar e os outros camaradas. O camarada Li Xiannian e o camarada Vilar fizeram brindes no banquete.
No dia 28 de Maio, o Presidente do Comité Central do PCC, Hua Guofeng, recebeu Heduíno Vilar, chefe da delegação do Comité Central do PCP(m-l) e Secretário-Geral do PCP(m-l), José Santos, membro da delegação e membro do Burô Político e do Secretariado do Comité Central, e Ana Faria, membro da delegação e membro do Burô Político do Comité Central.
O Presidente Hua manteve conversações cordiais e amistosas com os camaradas da delegação do Comité Central do PCP(m-l).
Li Xiannian, membro do Burô Político do Comité Central do PCC, Keng Biao, membro do Comité Central e Director do Departamento das Relações Internacionais do CC do PCC, Feng Xiuan, membro do Comité Central e Vice-Director do Departamento das Relações Internacionais do CC do PCC e outros camaradas estiveram presentes nessa ocasião.
Após as conversações, o Presidente Hua ofereceu um banquete em homenagem à delegação do CC do PCP(m-l).
O camarada Li Xiannian fez uso da palavra no banquete dizendo que o Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista) obteve, ao longo de anos, incessante desenvolvimento e crescimento graças aos incensáveis esforços que envidou na luta contra o imperialismo, contra o revisionismo moderno, contra o regime fascista do país e muito especialmente contra o social-imperialismo soviético. Disse que é excelente a actual situação internacional, que continua a desenvolver-se num sentido favorável aos povos e desfavorável às duas superpotências, a União Soviética e os Estados Unidos. Disse estar convencido de que a visita da delegação do CC do PCP(m-l) contribuirá a um reforço da amizade e solidariedade combativas entre os partidos da China e de Portugal.
O camarada Vilar declarou que o Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista) faz seus os princípios enunciados pelos mestres do comunismo, Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao Zedong. Mao Zedong é um património não apenas dos comunistas e do povo da China mas dos comunistas e dos povos de todo o mundo. Indicou que o social-imperialismo russo, arvorado em «amigo dos trabalhadores», se torna ainda o imperialismo mais perigoso. Brindou ao fortalecimento da amizade fraternal entre os dois partidos, de China e de Portugal
Durante o banquete reinou um ambiente de fraternidade e amizade entre os dois partidos, da China e de Portugal.
Um importante marco no desenvolvimento industrial do nosso país

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo