terça-feira, 2 de maio de 2017

1977-05-02 - ATINGIR OS 50 MIL CONTOS! - PCP

ATINGIR OS 50 MIL CONTOS!
TERMINAR A CAMPANHA EM 29 DE MAIO!

A menos de 3 meses do seu início A Campanha Nacional dos 50 mil contos lançada pelo Partido Comunista Português ultrapassou os 40 mil contos!
Este resultado representa um grande sucesso e é mais uma prova da influencia e do prestígio crescentes do PCP no seio dos trabalhadores e das massas populares.
Num momento de dificuldades económicas dos trabalhadores em que diminuiu sensivelmente o seu poder de compra, numa situação política caracterizada por uma grande ofensiva do Governo Apoiado pelas forças de direita contra as conquistas da Revolução e de tentativas de dividir e isolar a classe operária e o seu Partido, o sucesso da Campanha dos 50 mil contos é uma resposta clara a todos os inimigos dos trabalhadores e da Revolução, e uma prova mais da vontade inabalável do povo português de defender as conquistas do 25 de Abril.
O desenvolvimento da Campanha em centenas e centenas de iniciativas dos mais variados tipos, que mobilizaram todo o Partido, demonstrando riqueza de imaginação e originalidade, reflectem bem a imagem profundamente popular, viva e criativa do PCP. As festas e convívios, os bailes, os piqueniques e mercados populares, a recolha de fundos nas empresas e de «porta em porta», a campanha do «dia de salário», as rifas e excursões, os leilões e ofertas de objectos as contribuições individuais, iniciativas pequenas e grandes, constituíram um vastíssimo contacto de massas que, no seu conjunto, envolveu a participação e contribuição concreta de muitas centenas de milhar de portugueses, de comunistas e de democratas de outras tendências, conscientes da necessidade imperiosa do reforço da capacidade financeira do PCP de forma a permitir uma acção mais eficaz no momento difícil e complexo que atravessamos.
A Comissão Coordenadora Central da Campanha saúda todos os militantes, simpatizantes e democratas amigos do Partido, pelos resultados já obtidos e considera que existem todas as condições para atingir ou até ultrapassar os 50 mil contos nos fins de Maio.
Com esse objectivo, a Comissão Coordenadora Central apela para que seja feito um grande esforço por todas as organizações e militantes do Partido no sentido de serem promovidas grandes realizações populares nos dias 28 e 29, de forma a que nessa data se encerre a nossa grande Campanha atingindo, e se possível ultrapassando, os 50 mil contos.

EM FRENTE CAMARADAS E AMIGOS!
TERMINEMOS A CAMPANHA EM 29 DE MAIO!

2 de Maio de 1977
COMISSÃO COORDENADORA CENTRAL DA CAMPANHA DOS 50 MIL CONTOS

OS TRABALHADORES APOIAM O SEU PARTIDO DEFENDEM A REVOLUÇÃO CONSTROEM O FUTURO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo