quinta-feira, 4 de maio de 2017

1972-05-04 - CAMARADAS ACABARAM-SE AS ILUSÕES VAMOS PARA A LUTA - Comités Operários - O Grito do Povo

CAMARADAS ACABARAM-SE AS ILUSÕES VAMOS PARA A LUTA

A farsa dos patrões, dos sindicatos e do governo com os contratos colectivos, ”notas oficiosas" e outras baldas, está a chegar ao fim. Todos, os operários e restantes trabalhadores se erguem em luta contra a exploração e opressão capitalistas.
O exemplo vitorioso dos camaradas da fábrica Grundig, Alva, e tantas outras, está a ser seguido por milhares de operários que nas fábricas ousam lutar e ousam vencer a classe dos patrões.
Quais são as principais causas que têm levado o proletariado a lutar, a protestar e a fazer greve contra a burguesia:
Além de explorarem e oprimirem os operários nas suas fábricas todo o ano, e de à custa deles terem lucros enormes, os patrões não se contentam só com isso, e tentam sempre novos golpes para aumentarem ainda mais os seus lucros, roubando os operários, seja com despedimentos, atrazos de pagamentos, burlas nos recibos e doutras maneiras.
DESPEDIMENTOS - Têm-se verificado despedimentos em grandes e pequenas fábricas, tais como a Grundig, Metalurgia da Fontinha, Oliveira & Ferreirinha, Têxtil Rio Ave, e outras.
ATRAZOS E BURLAS NOS PAGAMENTOS - Esta é outra maneira que os cabrões dos patrões têm usado muito depois da saída dos novos contratos colectivos. Os aumentos que nunca mais vêm, os pagamentos das férias já do ano passado ainda não os vimos, e, principalmente, os recibos que eles nos apresentam e que nós não percebemos nada. Isto tem-se passado em várias fábricas, como a Leão, Facar, Produtos Estrela, Cobre de Rio Tinto, Babckok.
CLASSIFICAÇÕES - Ao mesmo tempo os patrões procuram manter as classificações antigas, desprezando mais uma vez o que diz o contrato. Isto, sem contar com os encerramentos temporários, o trabalho a tempo parcial, e, de outro lado, ritmos do trabalho violentos, cadências cada vez mais aceleradas, prémios de produção, de assiduidade.
CAMARADAS: O que vem a provar tudo isto?
Vem provar que:
1º - A lei dos burgueses é tão podre que eles nem a sua lei cumprem.
2° - Que o governo e os patrões são a mesma corja de exploradores, e que os sindicatos não passam de uma mascara. Pois está visto que não são eles que protegem os trabalhadores.
- Que, seja qual for o patrão, os sindicatos e o governo, os operários serão sempre explorados e oprimidos. Enquanto vivermos numa sociedade que não nos pertence, continuaremos a produzir guita para o patrão, que vive à nossa custa.

QUE FAZER?
ABANDONEMOS AS ILUSÕES E PREPAREMO-NOS PARA A LUTA.
Que em cada fábrica todos se levantem contra a exploração, contra os despedimentos e contra a ladroagem dos patrões.
Que se organizem grupos ou comités que ninguém conheça, para dirigir todas as lutas.
Que se sigam as palavras de ordem dos Comités Operários e do Jornal O GRITO DO POVO.
Que se marche em frente PELA REVOLUÇÃO POPULAR CONTRA OS PATRÕES E SEUS LACAIOS.
Não basta lutar por um novo contrato colectivo, ou para que eles cumpram os contratos e as leis (deles). Não basta pedir aumentos e protestar contra o custo de vida (como fazem os renegados revisionistas do Partido "Comunista”(?).
Temos de ter sempre presente, nas nossas lutas, que só quando o poder estiver nas mãos do povo, encabeçado pela classe operária, só acabará a exploração capitalista, desaparecerão os que vivem do trabalho dos outros.
De cada vez que o proletariado se ergue para combater a exploração capitalista, os burgueses tremem e aparecem na TV e nos jornais a tentar meter medo.
Eles, os burgueses, como todos os que os apoiam e defendem, são fortes na aparência, mas cagam-se todos por dentro. São uns TIGRES DE PAPEL.
Não nos falem de artigos nem de leis! Nós somos homens de caldo e pão, e de marreta em punho, e dispostos a derrotar todos os patrões e a construir um país cem vezes mais belo e feliz!
VIVA A LUTA REVOLUCIONARIA DO POVO TRABALHADOR!
VIVA O PENSAMENTO DO PRESIDENTE MAO-TSE-TUNG!
VIVA O GRITO DO POVO!

comité operário lenine                      
comité operário staline
comité operário o poder vermelho
comité operário spartacus                   
comité operário lº de Maio
comité operário enver Hodja
4-6-72

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER
TRABALHADORES DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo