sábado, 29 de abril de 2017

1977-04-29 - VIVA O 1º DE MAIO DIA DE LUTA E UNIDADE - PCP(R)

VIVA O 1º DE MAIO DIA DE LUTA E UNIDADE

OPERÁRIOS
TRABALHADORES
O 1º de Maio é dia da unidade da classe operária. Este ano essa unidade de aço tem de ser mais forte do que nunca. A burguesia para governar, para avançar no seu plano de recuperação capitalista precisa de dividir a classe operária e o povo trabalhador. Para que os patrões recuperem privilégios perdidos, para que possam aumentar os preços e adiar a saída dos contratos colectivos precisam impedir a união e amolecer o desejo de luta do povo.
Os partidos burgueses, desde os fascistas aos falsos socialistas e aos revisionistas não tem outro papel que não seja dividir.
Para fazer recuar os inimigos do povo, vamos mostrar a unidade da classe operaria, a grande unidade revolucionária do 1º de Maio.
OPERÁRIOS
TRABALHADORES
Comemoremos o 1º de Maio lutando contra o patronato explora dor. Que o nosso 1º de Maio seja uma grande jornada de luta pela saída dos contratos colectivos. Que o nosso 1º de Maio seja prova de unidade, de solidariedade da classe operária contra o regresso dos patrões sabotadores, contra as desintervenções do estado nas empresas.
Comemoremos o 1º de Maio, lutando contra o aumento do custo de vida, contra o desemprego e a miséria. Os trabalhadores lutam pelos seus direitos a vida digna, a casas decentes, a trabalho certo, à previdência.
Comemoremos o 1º de Maio lutando contra o avanço da reacção. Exijamos na rua que, os pides, os bombistas e todos os fascistas sejam presos e verdadeiramente julgados. Mostremos a nossa determinação em não admitir que um único pide ou fascista seja reintegrado nas empresas.
Comemoremos o 1º de Maio lutando contra o imperialismo que domina o nosso país, que explora desenfreadamente o nosso povo. Que o nosso 1º de Maio seja uma jornada de luta pela independência nacional.
Comemoremos o 1º de Maio em luta contra o governo de vendidos que tem vindo a entregar o nosso país à reacção e ao imperialismo. Lutemos por um governo que esteja ao serviço dos trabalhadores, que concretize os anseios de liberdade e de pão. Lutemos pelo governo do 25 de Abril do povo.
OPERÁRIOS
POVO TRABALHADOR
Os comunistas lutam pela unidade da classe operária e do povo trabalhador.
O Comité Regional "Estrele Vermelha" do PCP(R) chama os operários, os trabalhadores de todas as correntes sindicais a participarem na manifestação convocada pelos Sindicatos e pela USP-Intersindical.
Integremo-nos todos na grande manifestação de unidade da classe operária e lutemos juntos pelo 1º de Maio de luta e não de cedências à burguesia exploradora.
No 1º de Maio a classe operária sai à rua para mostrar em unidade a sua força imensa e a sua disposição de lutar.
O C.R. "Estrela Vermelha" do PCP(R) alerta a classe operária e os trabalhadores contra as tentativas traiçoeiras dos revisio­nistas de Cunhal para tornar o 1º de Maio num dia de amarelos e cobardes que procuram o pacto social, de colaboração com a burguesia exploradora.
OPERÁRIOS
TRABALHADORES
Os comunistas não defendem a recuperação da economia burguesa. Os comunistas apontam     a alternativa popular para sair da crise: que sejam os ricos a pagá-la pois foram eles que a provocaram!
Os comunistas denunciam os revisionistas que querem por os trabalhadores a pagar a crise, que colaboram com o patronato arrastando meses e meses a negociação dos C.C.Ts. Que os trabalhadores tirem as lições da acção dos amarelos revisionistas.
No 1º de Maio lutamos na rua pela alternativa popular, estaremos unidos na disposição de barrar o caminho ao fascismo, estaremos unidos em luta contra a vida de miséria que nos querem impor. No 1º de Maio a nossa unidade tem duas exigências fundamentais: Para que o povo seja livre é preciso reprimir os fascistas!
Os ricos que paguem a crise!
OPERÁRIOS
TRABALHADORES
Unamo-nos todos no lº de Maio dos trabalhadores para lutar pelo direito ao trabalho, pelo pão, pela liberdade, pela independência nacional.
VIVA O 1º de MAIO DE LUTA E UNIDADE!
VIVA A UNIDADE DA CLASSE OPERARIA!

Porto, 29/4/77        
Comité Regional "Estrela Vermelha" do PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo