quarta-feira, 19 de abril de 2017

1977-04-19 - PROPOSTA DE LUTA SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE GESTÃO - Movimento Estudantil

PROPOSTA À A.G.E

PROPOSTA DE LUTA SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE GESTÃO

  1. Que o MEIC ao suspender a homologação dos resultados eleitorais para os Órgãos de Gestão tomou mais uma medida anti-democrática, anti-estudantil e que visa asfixiar o ISE;
     2. Que desde tal tomada de posição a Escola ainda não deu uma resposta firme e de luta unida;
   3. Que a luta a desencadear deve ter em conta a necessidade de não desmobilizar os estudantes e o de criar o apoio dos outros estudantes e da opinião pública em geral;

A AGE DO ISE, REUNIDA EM 19.IV.77 DECIDE:
   1. Que a Dir. da AE, os Delegados Sindicais dos Docentes e o Conselho Científico requeiram de imediato ao MEIC uma audiência até ao fim deste mês. Nessa audiência esta comissão será o porta-voz das reivindicações da Escola.
2.1. - Que membros da AR se reúnam 5ª. feira às 18-30H para:
a) - Apoiar as decisões da AGE;
b) - Em conjunto com a Comissão referida no ponto 1 dinamizarem um processo de mobilização interna do ISE, antes da audiência, e que passará nomeadamente:
- Por uma ida às turmas explicando a situação.
- Pela realização de 3 meetings de 1 hora - um por cada turno 3ª. Feira, 26, durante as quais haverá paralisação das aulas como forma de protesto da escola face à medida do MEIC.
c) - Convocar com a Comissão referida, nova C. Imprensa.
2.2. - Para esta reunião dos membros da A.R. dever-se-á fazer uma mobilização geral da escola no sentido da sua participação em tal reunião.
3. Que no dia da audiência, a população escolar se concentre junto ao MEIC exigindo a satisfação das reivindicações de que a comissão será porta voz.
4. Caso o MEIC não conceda a audiência a escola deverá entretanto decidir de novas formas de luta a tomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo