quinta-feira, 6 de abril de 2017

1977-04-06 - COMÍCIO ENCERRAMENTO DO II CONGRESSO DO PCP(R)

COMÍCIO
ENCERRAMENTO DO II CONGRESSO DO PCP(R)

Grande manifestação internacionalista com a presença de delegações ao Partido do Trabalho da Albânia e de outros Partidos irmãos

DOMINGO 17-15 h.
CAMPO PEQUENO

GRANDE COMÍCIO INTERNACIONALISTA
COMUNICADO DO COMITÉ CENTRAL DO PCP(R)

1. Partido Comunista Português (Reconstruído) leva a efeito no próximo dia 17 de Abril, no Campo Pequeno em Lisboa, um Comício Nacional de encerramento do seu II Congresso.
Esta importante realização dos comunistas portugueses contará com a presença de diversas delegações de Partidos Marxistas-Leninistas irmãos da Europa e América Latina, entre as quais se destaca a do heróico e glorioso PARTIDO DO TRABALHO DA ALBÂNIA.
2. II Congresso do PCP(R), realizado nos finais de Março, constituiu um importante marco na vida do nosso Partido Comunista e está destinado a desempenhar papel relevante na vida política nacional.
Tendo ajustado a estratégia da nossa revolução à complexa situação nacional, o II Congresso analisou a actual situação política e as tendências de evolução, definiu a táctica do Partido e apontou a luta por um governo do 25 de Abril do Povo como a única plataforma capaz de unir as massas trabalhadoras e as forças democráticas, isolar os renegados revisionistas, barrar o caminho à recuperação capitalista e reaccionária, e aproximar a Revolução Democrático-Popular em marcha para o Socialismo.
A divulgação das conclusões do II Congresso é uma tarefa de primordial importância para todos os comunistas portugueses. As conclusões do II Congresso do Partido interessam a todos os operários conscientes, todos os trabalhadores e homens de esquerda, não apenas aos comunistas mas também a socialistas e sem-partido. O PCP(R) é uma força avançada da luta contra a ameaça da reacção e do capital, afirma-se como o jovem e combativo Partido da classe operária sem o qual nada de significativo poderá ser feito para conquistar um futuro mais digno para Portugal.
3. A presença de numerosas delegações de Partidos irmãos e muito em particular a honrosa presença duma delegação do COMITÉ CENTRAL DO PARTIDO DO TRABALHO DA ALBÂNIA constitui motivo de alegria e orgulho para os comunistas, a classe operária e os trabalhadores portugueses.
O comício de 17 de Abril será uma poderosa demonstração da vitalidade e firmeza do movimento comunista internacional, constituirá potente manifestação de Internacionalismo Proletário militante.
Comunistas!
Proletários! Trabalhadores explorados!
Democratas e patriotas!
Vinde ouvir a voz do PCP(R), do Partido da classe operária, da Revolução Popular e do Socialismo. Vinde escutar as orientações do nosso Partido para a luta contra a recuperação capitalista e o avanço da reacção. Vinde conhecer a luta dos comunistas da Europa e da América Latina, pela Liberdade, o Progresso e o Socialismo. Vinde ouvir a voz autorizada do combativo Partido do Trabalho da Albânia, país heróico que é o farol do Socialismo na Europa.
Descei à rua a 17 de Abril! Vinde reforçar a voz do futuro, da esperança e do Socialismo!         

Lisboa, 6 de Abril de 1977
Comité Central do PCP(R)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo