domingo, 2 de abril de 2017

1977-04-00 - SINDICATO DOS PROFESSORES DA ZONA NORTE


SINDICATO DOS PROFESSORES DA ZONA NORTE

Porto, Abril de 1977
COLEGAS:
Reconhecida a parca cobertura em Seguro Social de que dispõe a nossa classe, pensou esta Direcção estudar dentro dos acanhados limites que se impôs, um plano de previdência possível de ser utilizado pelos Sócios deste Sindicato.
É-nos assim muito grato informá-los de que passamos a dispor dum contrato de seguro por apólices de grupo, que nos permitem oferecer uma cobertura de:
a) 100 000$00 para a morte de qualquer natureza, se ela surgir até aos 70 anos ou até à situação de reforma, se ela ocorrer prematuramente antes desta idade;
b) 200 000$00 para invalidez total e permanente, até ser atingida a idade de 65 anos, ou a situação de reforma, se ela ocorrer prematuramente antes desta idade;
c) 200 000$00 para o caso de morte por acidente;
d) 300 000$00 para invalidez permanente total ou parcial em consequência de acidente, e ainda, também em caso de acidente, 30 000$00 para despesas com funeral, por um prémio mensal apenas na ordem de Esc. 120$00 mais ou menos.
Chamamos a sua atenção para o facto de que havendo acumulação de coberturas, as respectivas indemnizações serão devidas no seu conjunto.
Assim, tomando como exemplo, o valor máximo seguro neste plano — o que resulta da Invalidez Total Permanente — se ela ocorrer em consequência de acidente, teremos, como é óbvio, em cúmulo, as indemnizações das coberturas:
b) — ESC. 200 000$00
d) — ESC. 300 000$00
ou seja, o total de ESC. 500 000$00.
Não dispondo de resposta rápida para o que virá a ser a composição etária dos elementos aderentes a este plano, poderá eventualmente haver a necessidade de correcção do prémio indicado, pois os nossos cálculos basearam-se numa idade média de 35 anos.
Entretanto, por razões de ordem administrativa do plano, e para que o seu custo seja o mais baixo possível, o contrato apenas poderá movimentar-se na data do seu início 1/6/77, 1/1/78, para todos aqueles que posteriormente desejem fazer a sua inscrição e, futuramente só na data do seu aniversário em cada ano.
Os valores dos prémios serão cobrados juntamente com a quota no regímen trimestral, semestral ou anual, que o colega escolher.
Por isso o seu desejo de vir a usufruir deste seguro, deverá ser-nos transmitido com o envio do impresso junto, acompanhado de cheque ou vale do correio, endossado a este Sindicato, Sector Sócio-Cultural correspondente ao período de pagamento porque tenha optado.
Por comodidade de serviço da organização do processo, poderá a sua resposta ser dada directamente à CORPORAÇÃO INTERNACIONAL DE SEGUROS, S.A.R.L., utilizando o envelope de retorno que incluímos e cujos portes são de conta daquela Empresa.
Ficando a aguardar o favor das suas estimadas notícias, subscrevemo-nos,
A DIRECÇÃO

Estes Seguros têm o apoio técnico da
CORPORAÇÃO INTERNACIONAL DE SEGUROS, S. A. R. L.

 PRAÇA GOMES TEIXEIRA, 33 — PORTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo