quinta-feira, 13 de abril de 2017

1977-04-00 - Paginas Vermelhas Nº 08 - UCRP(ml)

EDITORIAL

Uma autocrítica é devida. O Páginas Vermelhas não é publicado desde a saída no nosso boletim interno das resoluções da 9ª reunião plenária do CC, ou seja desde Outubro de 1976. Praticamente seis meses de ausência, apesar de neste período terem sido publicadas circulares a orientarem as campanhas políticas e ideológicas lançadas pela organização no seu interior ou junto das massas trabalhadoras.
As diversas tarefas da acção partidária foram relegando para segundo plano, à medida que os meses iam decorrendo, a publicação do P.V. subestimando na realidade o papel orientador que ele tem de desempenhar e não cumprindo a regularidade estabelecida pelo nosso Comité Central para a sua periodicidade.
A correcção desse grave erro passa por voltar a dotar o nosso órgão interno da sua periodicidade de acordo com as necessidades do trabalho partidário, e sob orientação da Comissão de Organização do Comité Central. A este respeito a próxima, reunião plenária do CC apreciará os erros cometidos neste plano e determinará as tarefas a meter mãos.
Devemos, também, aprender com os erros cometidos na elaboração dos últimos P.V.. Apesar da sua regularidade e de abordarem questões ideológicas e organizativas importantes, o que foi positivo, caiu-se no erro de empastelá-los, tornando-os maçudos e impossíveis de discutir nos organismos, dada a sua extensão e a diversidade dos problemas abordados. O P.V. deve ser um instrumento de trabalho incisivo, indo directamente aos assuntos centrais e curto possibilitando o seu estudo e discussão pela organização.
Corrigindo avançaremos, transformando o nosso boletim interno num instrumento teórico e organizativo de acção revolucionária.

- O Secretariado do Comité Central -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo