quinta-feira, 20 de abril de 2017

1972-04-20 - 1º ANO DE ELECTROTECNIA - Movimento Estudantil

1º ANO DE ELECTROTECNIA

Conforme tinha sido convocada, realizou-se quarta-feira, uma reunião de alunos do 1º ano de Electrotecnia para tratar de;
1 - Frequências
2 - Apontamentos
     1-) Quanto às frequências viu-se que deviam ser facultativas uma vez que cada aluno sabe como planificar o seu estudo, no sentido de aliviar a época de exames (pelo mesmo motivo devem ser os alunos a marcar a data das frequências).
- Não eliminatórias porque a reprovação de um aluno nas frequências impossibilita-o de fazer exame na época seguinte e de se inscrever nas cadeiras a que esta lhe dá precedência.
- Dispensatórias com 11 porque esta é a nota com que dispensamos da prova oral no exame.
- Entrega dos pontos depois de corrigidos e classificados aos alunos pois a frequência destina-se também a um controle, por parte do aluno, dos seus conhecimentos.
2-) Como o material de estudo de que dispomos é deficiente focou-se a necessidade da edição de apontamentos das diversas cadeiras. Viu-se a possibilidade da sua edição por lições.
Viu-se também a possibilidade de realizar uma feira do livro técnico na Faculdade, com a colaboração da Unicepe, bem como a realização de tardes de cinema - Filmes de interesse para o curso.
Levantou-se então a pergunta - Quem se encarregaria de levar para a frente este trabalho? Constituiu-se então uma comissão que com o apoio de todo o curso se propõe concretizar todos os pontos focados nesta reunião e outros que porventura possam surgir.
Para que estes problemas sejam mais amplamente discutidos e para que o curso tome uma posição marcou-se, uma nova reunião para sexta-feira às 12h.

PORTO, 20 de Abril de 1972
A comissão de Curso do 1º ano de Electrotecnia

TODOS À REUNIÃO 1º ANO DE ELECTROTECNIA
6ª feira – 12 horas
ANFITEATRO DE QUÍMICA (átrio de trás)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo