terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

1977-02-28 - REUNIÃO SIMPATIZANTES TERÇA -1/3 às 15 horas - FEML

REUNIÃO SIMPATIZANTES TERÇA -1/3 às 15 horas

Concentração no átrio da escola

O.T.
      1 - Congresso da FEM-L
      2 - Criação do núcleo e seu plano de trabalho

CAMARADA:
Vai-se realizar na próxima terça-feira dia 1 de Março, uma reunião de simpatizantes da FEDERAÇÃO dos ESTUDANTES MARXISTAS-LENINISTAS.
Esta reunião vai ter uma grande importância na fundação do núcleo de simpatizantes e no seu trabalho futuro. Depois da machadada dada na corrente liquidacionista e capitulacionista aquando a fundação da célula, a fundação do núcleo de simpatizantes irá dar-lhe mais uma, mas esta tão forte que jamais poderá levantar um único cabelo que seja.
Porque a marcação duma concentração à entrada da escola e não numa sala?
Porque a Comissão de Gestão com base num decreto do MEIC, que não se podem fazer reuniões partidárias dentro da escola, não nos cedeu a sala, mas isto não é uma coisa má mas sim uma coisa boa porque tal comissão que se diz defender a democracia na escola, não mais faz que pactuar com os decretos reaccionários do MEIC, que devido a política que eles defendem não é de admirar. E também é verdade que ela só os cumpre quando os estudantes anti-fascistas e anti-social-fascistas necessitam de fazer qualquer coisa que não corresponde aos interesses da dita comissão. Porque quando se trata de alienar os estudantes com umas palhaçadas de carnaval (proibidas antes) dão-se ao luxo de interromper as aulas. Nós não defendemos este decreto que proíbe as interrupções de aulas, mas quando é para RGAs a dita comissão de Gestão levanta sempre problemas. O que será mais importante para os estudantes a sua alienação ou a defesa dos seus interesses, aqui a dita Comissão mostra mais a sua pura demagogia ao proibir a nossa reunião numa sala fazendo-se passar pela mais fiel cumpridora dos decretos reaccionários do MEIC.
agora um aviso à Comissão de Gestão, nós nunca vergámos nem nunca vergaremos face às ameaças de expulsão porque isso será uma pedra que lhes irá cair sobre a própria cabeça.
Todos à reunião Terça-Feira dia 1 pelas 15 horas onde demonstraremos que não tememos os decretos do MEIC nem as ameaças da Comissão de gestão!
A LUTA É DURA MAS NÓS NÃO VERGAMOS!
CONTRA A ESCOLA-QUARTEL!
MORTE AO FASCISMO E AO SOCIAL-FASCISMO!
VIVA A FEM-L!
VIVA O PCTP!

28/2/77
Célula da FEM-L na PATRÍCIO PRAZERES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo