terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

1977-02-28 - ERGUER A ASSOCIAÇÃO - Movimento Estudantil

EDITORIAL

Na sequência duma reunião de alguns estudantes interessados em aproveitar os meios que a Associação pode e deve dispor para os alunos da escola e não tem sido globalmente aproveitados o citado grupo, sabendo embora das dificuldades existentes tais como falta de condições e de experiência nesses assuntos propôs-se lançar periodicamente um boletim que não só mobilize as estudantes para o Movimento Associativa em vista à próxima eleição da Direcção da Associação como também informar e promover actividades que na prática contribuam para erguer a nossa Associação.
A nossa intenção não é fazer algo perfeito. Não temos essas veleidades. O que pretendermos isso sim é criar, através de umas simples folhas de papel, um meio pe­lo qual os estudantes da EEAF possam dizer o que pensam.
À partida contávamos com a nossa resolução firme de não vergar às dificuldades e lançar ombros a árdua mas não impossível tarefa de garantir e recordar da Associação.
Nesta altura já os elementos que restam da caduca Direcção e se viram desamparados por todos os seus colegas de trabalho deram-nos o seu apoio e, apesar de ainda sermos poucos somos mais alguma coisa.
OBJECTIVOS A QUE NOS PROPOMOS:
1 - Informar sobre todos os acontecimentos da escola com vista a uma maior união dos estudantes.
2 - Incentivar a prática desportiva dando possibilidades aos estudantes de utilizarem os meios que a Associação deverá criar.
Como começo pensamos lançar um campeonato de ping-pong.
3 - Assegurar um serviço de bar para todas as pessoas da escola, em especial os estudantes, em horário e moldes a fixar.
4 - Promover a cultura através de vários meios como Teatro e canto coral em que tentaremos dar mais força ao já existente.
Se possível exibir alguns filmes culturais. Ainda através de artigos de todos vós para este boletim.
5 - Distribuir as salas de modo a po­der existir um máximo de convívio possível.
Sabemos que o nosso objectivo é difícil, sabemos que somos "meia dúzia de gatos pingados" contudo animados pela: força inabalável que possuímos ousaremos, com o vosso apoio, escalar esta alta montanha.
Coimbra, 28 de Fevereiro de 1977

O GRUPO REDACTOR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo