sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

1977-02-03 - COMUNICADO LISTA C - Movimento Estudantil

COMUNICADO LISTA C
 O PORQUE DAS NOVAS ELEIÇÕES

COLEGAS:
As novas eleições realizam-se devido ao protesto apresentado pela nossa lista em relação às irregularidades cometidas entre o terminar da campanha eleitoral e no próprio dia do acto eleitoral.
Mais exactamente: a lista A fez propaganda eleitoral através da colagem de cartazes e distribuição de comunicados e autocolantes, já depois de ter terminada a campanha eleitoral. Isto foi uma fraude que a nossa lista logo do princípio denunciou.
No próprio dia da votação lembrou-se o Chico da CPE (presidente da lista D) de ficar mais tempo na cama, o trabalho dele na defesa dos estudantes têm sido tanto...!!!, que estando tão cansado aproveitou esse dia para descansar e devido a isso as urnas abriram ás 10H 30m na Sede e 11H 30m na costa quando deviam ter aberto meia hora mais cedo. Outra questão porque protestámos teve na sua base o almoço do iminente social-fascista, membro da CPE e presidente da lista A: O cacique Dias pois ele (talvez não sabendo para o que foi eleito) resolveu com apoio dos seus comparsas da CPE, que já tinham decidido antes, fechar a assembleia de voto andando a passear a urna entre a Sala da Associação e o Gabinete da Comissão de Gestão.

QUE NENHUM ESTUDANTE-DEIXE DE VOTAR!
Todos os estudantes devem dia 7 acorrer em massa às urnas e votar na única lista que os pode defender; na única lista democrática; na única lista que apresenta no seu programa os problemas da escola que mais afectam os estudantes.
VOTA LISTA C
POR UMA ASSOCIAÇÃO, DEMOCRÁTICA E DE MASSAS!
PELA UNIDADE DAS FORÇAS DEMOCRÁTICAS CONTRA O GOLPISMO A CISÃO E A DEMAGOGIA!
CONTRA OS DECRETOS ANTI-DEMOCRÁTICOS E ANTI-POPULARES DO M.E.I.C.!
CONTRA O DECRETO DE GESTÃO!
CONTRA O DECRETO SOBRE AS FALTAS!
CONTRA O DECRETO SOBRE AS ENTRADAS E SAÍDAS DA ESCOLA!

ELEIÇÕES DIA 7 SEGUNDA-FEIRA
3/2/77

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo