quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

1977-02-02 - PROFESSORES EM LUTA - Movimento Estudantil

PROFESSORES EM LUTA

AOS ESTUDANTES
Colegas:
No próximo dia dois de Fevereiro os professores farão uma paralisação. Porquê?
Porque desde Setembro que os professores a nível nacional procuram satisfazer os pontos do seu caderno reivindicativo e em relação ao qual o ministério Cardia sempre se tem negado a satisfazer.
Todas as propostas que lhe foram sucessivamente entregues para resposta aos problemas dos professores ficaram na gaveta e nenhuma delas foi solucionada. Porque as colocações dos professores se desenvolveram da forma irregular que todos nós sabemos.
Perante esta situação as direcções sindicais dos professores, acharam perfeitamente justo promover uma greve nacional, com o objectivo de unir os professores de norte a sul do país numa jornada nacional de luta, de forma a poderem impor as suas reivindicações numa Reivindicação central que é o Contrato Colectivo de Trabalho. Os professores recorreram a esta forma de luta porque viram esgotadas todas as vias normais para a obtenção das suas reivindicações.
É por estas razões que nós pensamos ser importante solidarizarmo-nos com os professores da nossa escola.
Nesse sentido, na Reunião Geral de Delegados de Turma do dia 26 foi formada uma Comissão de Solidariedade para com a luta dos professores, aberta à participação e colaboração de todo e qualquer estudante, Comissão essa que tem por fins;
- Esclarecer os estudantes da nossa escola acerca da luta dos professores fazendo para isso n propaganda necessária. Cartazes, comunicados, etc.
2°- Apelar à solidariedade estudantil para com a justa luta dos professores.
3º - Fazer do dia dois de Fevereiro uma verdadeira jornada de luta e solidariedade dos estudantes para com os professores em luta.
Tendo em conta estes três objectivos os delegados presentes na reunião da Comissão decidiram promover no dia dois as seguintes actividades»
MANHÃ - TORNEIOS DESPORTIVOS:
l0.30- Exposição e Colóquio sobre energia nuclear.
TARDE
15 h - Colóquio: "A literatura Portuguesa em 1977"
- TARDE CULTURAL com música, teatro, poesia, etc.
Sabes fazer poesia, teatro ou sabes tocar e cantar? Então dirige-te aos seguintes colegas:
- Pedro Alves (9º unif. T- 3ª)
- Manuel (lº CC, T- 11ª)
- Rui Mouta (2º CC, T-- 10a)
- Álvaro Raposo (2º CC, T- A)
- Clara (2º CC, T- L)
- José Constantino (2º CC, T- L)

VIVA A JUSTA LUTA DOS PROFESSORES!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo