sábado, 25 de fevereiro de 2017

1972-02-25 - TODOS À MANIFESTAÇÃO ANTI-COLONIAL DO DIA 25 ÀS 18h30 NA PRAÇA DO CHILE - MPAC- CLAC's

  TODOS À MANIFESTAÇÃO ANTI-COLONIAL DO DIA 25 ÀS 18h30 NA PRAÇA DO CHILE

OPERÁRIOS, TRABALHADORES, SOLDADOS, MARINHEIROS, ESTUDANTES, JOVENS E INTELECTUAIS:

CAMARADAS!
A guerra colonial-imperialista que a burguesia portuguesa move há já onze anos nas colónias é uma injusta guerra de rapina colonial, de agressão e de assassínio dos Povos trabalhadores irmãos dessas nações colonizadas, oprimidas e agredidas.
A guerra colonial-imperialista é a condição necessária à burguesia portuguesa para continuar a saquear, a humilhar e oprimir os povos trabalhadores irmãos de Angola Guiné e Moçambique, e para tentar manter-se como classe dominante na relação de forças de classe que opõe a burguesia exploradora e parasita ao povo trabalhador.
A luta heróica dos povos oprimidos das colónias pela conquista dos objectivos da Revolução Democrática nos seus países, atingiu já um estádio elevado do seu desenvolvimento; a insurreição armada de libertação nacional. Em Portugal, cada vez mais largas massas populares tomam consciência do carácter injusto, opressivo e agressor da guerra em que a burguesia colonialista utiliza os trabalhadores como força de choque para alcançar os seus desígnios imperialistas e os lança contra os povos irmãos das colónias obrigando-os a matar e a morrer pela "pátria" capitalista.
CAMARADAS! MOSTREMOS A BURGUESIA COLONIALISTA QUE OS SEUS CRIMES NÃO FICARÃO IMPUNES!
Os Comités de Luta Anti-Colonial (CLACs), cumprindo o seu dever internacionalista proletário para com a gloriosa luta de libertação nacional dos povos irmãos das colónias, apelam para todos os operários, trabalhadores, soldados e marinheiros, estudantes jovens e intelectuais anti-colonialistas para que apoiem e adiram à MANIFESTAÇÃO ANTI-COLONIALISTA E ANTI-IMPERIALISTA DO DIA 25 DE FEVEREIRO ÀS 10H30 COM CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DO CHILE.
ABAIXO A GUERRA COLONIAL-IMPERIALISTAS!
ABAIXO TODA A EXPLORAÇÃO E OPRESSÃO COLONIAIS!
VIVA O MOVIMENTO POPULAR ANTI-COLONIAL!
"VIVA O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!
VIVAM OS CIACs!

Os CLACs (Comités de Luta Anti-Colonial)
Guerra do Povo à Guerra Colonial-Imperialista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo