terça-feira, 31 de janeiro de 2017

1977-01-31 - Informação Militante Nº 29 - MES

INTRODUÇÃO

Após um interregno de quase 4 meses surge de novo a Informação Militante.
Tendo sido entretanto substituído pelo SAR e todos os outros documentos que foram saindo, não deixou contudo de estar prevista a sua saída por várias vezes devido a diversos períodos intensos de trabalho e à desorganização dos serviços ao nível central;
- Congresso dos GDUP
- Eleições para as Autarquias locais
- I CNQ
- Férias de fim de ano
- Início de ano e reorganização do DEC
Apesar do SAR continuar a sair com a regularidade semanal, um exemplar por estrutura, decidiu o C.C. que o "I.M." tinha de recomeçar a sair com a regularidade mensal, um por membro do Partido e nas condições que mais à frente vem anunciadas.
Cumpre-se pois essa decisão neste número quanto ao mês de Janeiro, embora tardiamente pois o "I.M." é feito por uma vasta e irregular equipa de colaboradores (na qual tu te deves incluir) e os trabalhos embora prometidos raramente são entregues a horas.
Neste "I.M." encontrarás as decisões da 8ª reunião do C.C. que ainda não haviam sido divulgadas, informações da vida interna do Partido - para as quais tu e a tua estrutura têm de colaborar mais e algumas observações sobre o VI Recenseamento Nacional.
Embora o "I.M." seja dirigido para ti ele devia ser discutido nas reuniões regulares da tua estrutura.
Deves ter o máximo de cuidado no seu manuseamento de modo a que nenhum exemplar saia do Partido.
Com o primeiro exemplar do ano de 1977 saudamos todos os camaradas membros do Partido e seus familiares desejando o DEC e a equipa do "I.M.” votos de mais trabalho e determinação junto das massas como comunistas que queremos ser.
Atravessando o Partido um momento bastante delicado da sua existência só o empenhamento de todos os membros e estruturas na sua correcta transformação contribuirá para o maior prestígio e enraizamento do MES junto das massas trabalhadoras.
Poucos meses já faltam para o III Congresso. Esperamos no "I.M." 30 dedicar muito maior atenção a ele e ao que foram os dois primeiros. Mas não esqueçamos que a sua preparação já começou com a I CNQ!
Saudações Comunistas! Até ao “I.M.” 30!
AO TRABALHO!
EM FRENTE COM O III CONGRESSO!
VIVA O MES!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo