sábado, 28 de janeiro de 2017

1977-01-28 - OS LOBOS PERDEM OS DENTES MAS NÃO PERDEM OS INTENTOS! - Movimento Estudantil

OS LOBOS PERDEM OS DENTES MAS NÃO PERDEM OS INTENTOS!

VOTA LISTA “E”

Aos estudantes:
Na passada 23 feira, dia 24, a nossa escola foi ensurdecida por um uivar de lobos com pele azul e amarela.
Estes, famintos, como todos os da sua espécie quando saem do seu covil, duma assaltada devoraram tudo o que encontraram pela frente e foram bater à Rua das Mercês, precisamente no sinistro edifício a que uma grande parte da nossa juventude estudantil é obrigada a fazer daquela casa a sua escola. Grande coincidência, porém, encontraram de imediato uma janela aberta, e logo a assaltaram na mira de conseguirem melhores manjares.
Essa janela, na qual se situa a sala nº. 4 onde a turma nº. 20 do 3º ano geral costuma ter as suas aulas. Coincidência, pensamos nós!... nessa mesma turma está um discípulo, que se dá pelo nome de Fernando Jorge, lobo mestre da alcateia, porta voz da famigerada lista "G".
Porém rumores alertam os estudantes que desde há muito tempo lutam incessantemente pela eleição livre e Democrática da sua organização autónoma - a Associação.
Por todo o lado o atroar de telefonemas anónimos surge num ímpeto vão de nos quebrar a firmeza, nosso guia no caminho tão firmemente por nós traçado e que levamos para a frente com uma vontade férrea. A nossa firmeza é inquebrantável, coesa e homogénea, e de cada uivada dada, dezenas de estudantes se levantam com a perseverança que lhes é própria e esmagam o terrorismo fascista que tentam impor na nossa escola.
Uma dúvida a esclarecer:
- será por pura coincidência que, um dia após estes acontecimentos e depois da lista "E" "Lutar é Vencer" se ter dedicado com todo o carinho e dedicação à propaganda apresentada aos estudantes fosse selvaticamente arrancada nas costas dos estudantes, enquanto que a propaganda afecta à Lista “A" e à lista "B", transportadas de Moscovo via Portugal permanecesse intacta? Ou será puramente a união dos inimigos dos estudantes que, apesar de se candidatarem muito "democraticamente" a estas eleições, aproveitam-se delas para combater a organização autónoma dos estudantes, a nossa Associação, e levarem avante os seus reais desejos?
Mais nos esclarecemos que, apesar dos lobos perderem os dentes não perdem os intentos!
A lista "E", "Lutar é Vencer", apela a que todos os estudantes democratas, anti-fascistas e anti-social-fascistas exijam um inquérito minucioso aos responsáveis por estes acontecimentos e que, segundo o ponto nº. 10 da alínea c) do comunicado da comissão de eleições para a C.C.A 76/77, seja dado o devido correctivo a tais provocadores, denunciando-os devidamente à juventude da nossa escola.
A Lista "E", "LUTAR E VENCER", de acordo com os princípios democráticos devidamente expostos no seu programa, está em permanente vigilância contra todos aqueles que tentam constranger a liberdade e a democracia na nossa escola.
Só uma direcção democrática, só uma lista como a nossa, de unidade e democracia poderá acabar com todos os vandalismos existentes e praticados na nossa escola e, através da organização autónoma - a Associação, alcançarmos a Liberdade e Democracia a que temos direito.
Pela Organização Autónoma aos estudantes!
Pela Liberdade, pela Democracia!
Vota Lista "E" "Lutar é Vencer"

Funchal, 28 de Janeiro, 1977

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo