segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

1977-01-00 - Voz Popular de Alvega Nº 03

Está finalmente nas vossas mãos o nº 3 do VOZ POPULAR DE ALVEGA.

Algumas pessoas foram, as que se interrogavam sobre o porquê desta demora pela saída. Apesar de muito modesto no contributo que tem prestado ao povo trabalhador de Alvega, o nosso jornal tornou-se já uma necessidade para aqueles que desejam compreender o dia-a-dia em que vivemos.
Teremos que ser hoje, abertos como nunca, aos nossos leitores. Fazer um jornal das características do nosso, não é tão fácil como se pudesse pensar. Surgimos a público porque queríamos ajudar a ESCLARECER, A UNIR e a CAMINHAR com o povo trabalhador, rumo a uma sociedade nova. Novo, queremos também que seja o nosso modo de informar. Em Alvega para além de nós existe um outro jornal. "A minha terra nata”. Não iremos agora analisar esse jornal. Porem, pensamos que a nossa maneira de tratar as coisas é bem diferente. É só comparar, pese embora estarmos no nº 3. Mas essa maneira nova de informar exige de nós muito esforço. Não queremos fugir a esse esforço!
Mas também não queremos estar orgulhosamente sós! Precisamos cada vez mais da vossa colaboração. Mas que colaboração?
O nosso problema não é só o económico. Até aí, não nos importamos de fazer apelo às nossas magras economias. Mas se contribuírem, nós acolheremos esses contributos. Nós precisamos mais de uma outra colaboração: QUAL?
É PRECISO DIVULGAR O JORNAL!
É PRECISO QUE EM CADA TERRA, HAJA UM GRUPO DE PESSOAS, QUE NOS ENVIE SUGESTÕES, NOS CONTE OS SEUS PROBLEMAS DE ALDEIA etc, etc. esta sim, a grande colaboração que nos poderão prestar.
Este jornal é uma proposta da equipa que hoje vem a encabeçar estas palavras. Em princípio, pensámos em sair todos os meses, no fim de cada mês. Com este nº 3, isso não aconteceu. Assim, nós queremos dizer aos nossos leitores que este jornal, sairá quando puder sair. Até que não resolvamos o problema de AINDA SERMOS POUCOS. Está pois nas vossas mãos a assiduidade do VPA.
Pensamos la mais para a frente, fazer uma reunião com os nossos leitores? Nessa reunião debateríamos quais os problemas que se colocam à imprensa regional, e concretamente ao nosso jornal. E ainda como resolvê-los. Poderíamos ainda falar de como é que os nossos leitores acham que deveria ser feito o jornal. Apontar-lhe os erros e dar sugestões.
Fica AQUI POIS O CONVITE para que os nossos leitores se pronunciem quando deveria ser essa reunião, indicando datas e mesmo qual o melhor local,
O grupo responsável

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo