segunda-feira, 22 de agosto de 2016

1976-08-22 - CASAS SIM! DESPEJOS NÃO! - Comissões de Moradores

CASAS SIM! DESPEJOS NÃO!

  TODOS AO MINISTÉRIO DA HABITAÇÃO, NA TERÇA-FEIRA ÀS 15 horas!

Camaradas, Companheiros e Amigos:
O avanço das forças reaccionárias e da direita, tem-se caracterizado por uma feroz perseguição aos ocupantes, moradores pobres e desempregados.
Os despejos selvagens: cada vez são mais, estando neste momento ameaçadas milhares de famílias.

Camaradas: A burguesia reaccionária não hesita em lançar para a rua, ou seja deixar sem um tecto que os abrigue, crianças, velhos, mulheres grávidas, etc.
Em Outubro, com a abertura dos tribunais, os reaccionários preparam-se para efectuarem despejos maciços.
Às muitas preocupações de milhares de famílias, em que se inclui a instabilidade de emprego e o aumento crescente do custo de vida, junta-se o espectro dos despejos e a incerteza de conseguir rapidamente novas habitações.
A abertura dos tribunais condiz exactamente com a chegada do Inverno com todos os seus rigores. Em face disto compete aos ocupantes Comissões de Moradores, de Trabalhadores, GDUPs, a organização de uma força coesa de molde a dar uma resposta pronta e imediata, a fim de evitar que milhares de famílias fiquem sem lar.
Camaradas, cada despejo que se evita é mais uma vitória sobre os senhorios reaccionários.
Exigimos das autoridades competentes que procedam com a maior brevidade a rigorosos inquéritos sobre o estado de conservação, assim como o destine dado aos fogos que foram desocupados.
Em face da eminência de despejos em grande escala, convocam-se todas as Comissões de Moradores, Ocupantes, C.T. e GDUPs a uma concentração maciça, no dia 24, terça-feira, pelas 15 horas, junto ao Ministério da Habitação, situado na Rua Castilho, nº 50, a fim de exigir o fim imediato dos despejos e a legalização sem demora de todas as casas ocupadas.

22/8/76
CASAS SIM, DESPEJOS NÃO!
Os ocupantes de Artilharia 1, e S. Mamede

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo