quarta-feira, 10 de agosto de 2016

1976-08-10 - SPÍNOLA REGRESSOU O POVO DERROTARÁ A CONSPIRAÇÃO DE DIREITA! - PCP(R)

SPÍNOLA REGRESSOU
O POVO DERROTARÁ A CONSPIRAÇÃO DE DIREITA!

MANIFESTO DO COMITÉ CENTRAL DO PCP(R)
POVO DE PORTUGAL! ANTIFASCISTAS!
DEMOCRATAS E PATRIOTAS!
O povo está revoltado. O povo exige justiça. O povo exige medidas enérgicas contra os fascistas, terroristas e reaccionários. O povo está indignado com esta ignóbil afronta que constitui o regresso do fascista Spínola, criminoso e assassino.
Não bastava o aumento dos preços, o congelamento dos magros salários, o encerramento das fábricas pelos ladrões imperialistas, as leis anti-operárias e an­ti-populares! Não bastava o afastamento de militares democratas por ordem da Nato, a oferta de aviões de guerra pela Alemanha, o rearmamento da PSP e GNR assassinas! A direita quer mais, quer o regresso ao 24 de Abril — à noite negra do salazarismo!
Povo de Portugal!
Antifascistas!
Democratas e patriotas!
O PCP(R) denuncia que o que está em marcha é uma grande conspiração da direita.
O aumento dos atentados bombistas, que além de estragos causaram mortos, e dos incêndios nas matas e searas pelos terroristas fascistas serve para preparar o golpe de direita. A prisão de meia-dúzia de terroristas pelas autoridades é uma gota de água que só serve para tapar os olhos.
A libertação dos torturadores e assassinos da Pide, a vergonhosa libertação de 3 dos seus chefes mais criminosos, Abílio Pires, Sachetti e Inácio Afonso, faz parte do mesmo plano da direita.
Para avançar na conspiração fascista a direita faz regressar Spínola, chefe do MDLP, golpista do 28 de Setembro, do 11 de Março, assassino do soldado Luís, bandido expulso pelo governo da Suíça, só recolhido pelos generais fascistas brasileiros. Spínola regressa com novos recados dos seus patrões imperialistas e da CIA, para preparar o golpe da direita. Spínola está preso em Caxias mas é só para sair dentro em pouco tempo como aconteceu com o fascista Sanches Osório.
Povo de Portugal!
Antifascistas!
Democratas e Patriotas!
Que uma onda de protesto varra o país de lés a lês.
Os operários e os camponeses, as mulheres e os jovens, os democratas, patriotas e antifascistas, têm ainda frescos na memória os 48 anos de salazarismo os 12 anos de guerras coloniais, os assassinatos feitos pela Pide, a tortura e a prisão.
O sangue do padre Max e da jovem Maria de Lurdes ainda está fresco nas terras transmontanas.
O Comité Central do PCP(R) chama todos os seus militantes, todos os seus simpatizantes a juntarem-se ombro com ombro com o povo em protesto e repúdio ao regresso do fascista Spínola e à libertação dos assassinos da Pide.
O Comité Central do PCP(R) apela a todo o povo, a todos os homens, mulheres e jovens, a todos os antifascistas e democratas, aos militares patriotas, aos trabalhadores das cidades e dos campos, das fábricas e das aldeias, a levantarem-se em manifestações, concentrações, paralisações, plenários contra estas ignó­beis afrontas.
O Comité Central do PCP(R) apela à UDP, aos Sindicatos, aos GDUPs, às Comissões de Trabalhadores e de Moradores, às Cooperativas de Produção, para se juntarem a esta onda de revolta do povo e a manifestarem com moções, abaixo-assinados, manifestações, o seu indignado repúdio contra a grande conspiração da direita, o regresso do criminoso Spínola e a libertação dos assassinos da Pide.
PRISÃO IMEDIATA DOS PIDES!
REINTEGRAÇÃO DOS MILITARES DEMOCRATAS!
JULGAMENTO POPULAR DE TODOS OS PIDES E FASCISTAS!
SPÍNOLA NA PRISÃO!
JULGAMENTO POPULAR PARA O BANDIDO SPÍNOLA!
O FASCISMO NÃO PASSARÁ! O POVO NÃO DEIXARÁ!

10/8/76
O COMITÉ CENTRAL DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo