sábado, 6 de agosto de 2016

1976-08-06 - Luta Popular Nº 359 - MRPP

REFUGIADOS CONTRA CRIMES DA U«DP» E DA POLÍCIA

O cobarde assalto, efectuado por toda a casta de lumpens e marginais da UDPide, tem sido vivamente repudiado quer pessoalmente, quer por telefone, quer ainda per carta e isto apesar do silêncio que a imprensa dum modo geral tem procurado tecer acerca do assunto.
Igualmente tem sido alvo de repúdio a actuação cúmplice e criminosa da policia com os assaltantes, bem como o seu comportamento tipicamente fascista que se traduziu por violentos e bárbaros espancamentos nas pessoas de 3 dos nossos camaradas.
Integrado nesse movimento popular de repúdio a tão grandes crismes, recebemos da Inter-Organizações de Refugiados (I.O.R.) um significativo comunicado que diz bem da justa indignação que trais actos levantam nos mais variados sectores do nosso povo.
COMUNICADO
Inter-Organizações dos Refugiados — I.O.R.— tendo tomado conhecimento através dos órgãos de informação Social da bárbara e repugnante agressão de que foram vitimas alguns dos mais respeitáveis filiados do M.R.P.P., que se encontravam na Sua delegação do Alto do Pina, pelas 23 horas, do dia 21 de Julho, tendo reunido em Sessão Extraordinária com a presença dos seus delegados a nível Nacional em representação dos refugiados seus filiados para apreciação deste cobarde e vergonhoso acto contra uma Organização política, que impar­cialmente e com a máxima justiça tem sempre apoiado as legitimas reivindicações em prol dos refugiados necessitados, delibera por unanimidade tornar pública a sua indignação e o mais vivo repúdio por mais este vil atentado contra as vidas e as liberdades democráticas, solidarizando-se inteiramente com o comunicado daquela Organização tornado público através da imprensa. Em referência exige e aguarda o justo castigo dos vândalos e marginais que odiosamente praticaram tão repe­lentes actos com a conivência do subchefe Rebelo, da P.S.P., que tão mal coloca não só a Esquadra de Alto de S. João, como toda a digna Corporação.

Lisboa, 4 Agosto/1976.
O Secretariado Nacional da Direcção do I.O.R.
JOSÉ RIBEIRO ANACLETO
ANTÓNIO MADEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo