quarta-feira, 3 de agosto de 2016

1976-08-03 - VIVA A 9ª JORNADA NACIONAL DE FUNDOS EM APOIO AO LUTA POPULAR DIÁRIO! - MRPP

VIVA A 9ª JORNADA NACIONAL DE FUNDOS EM APOIO AO LUTA POPULAR  DIÁRIO!
TERÇA-FEIRA - 3 AGOSTO

Realiza-se hoje, dia 3 de Agosto, terça-feira, mais uma Jornada Nacional de Fundos era apoio ao LUTA POPULAR diário.
Para que o Povo compreenda bem o porque de 9 jornadas (que não ficas por aqui) era bom que meditássemos na fase de LENINE: "É necessário continuar a desenvolver e ampliar este costume das colectas de grupos operários que atingiram o auge em Abril e Maio... Este costume tem um valor enorme, tanto do ponto de vista da estabilidade da nossa Imprensa como do dos interesses gerais da democracia operária.
Há que desenvolver a Imprensa Operária e proporcionar-lhe bases mais firmes. Para isso faz falta dinheiro.
Só com a condição de se realizarem constantes colectas em massa entre os operários com um trabalho tenaz será possível organizar de maneira satisfatória a publicação de jornais operários na Rússia...

A burguesia tem toda uma serie de jornais desde diários, semanais a mensais; além disso tem a radio e a televisão; além disso ainda tem os anúncios e outras formas de divulgar e difundir os seus pontos de vista contra-revolucionários podres e corruptos e de enganarem e burlarem os pobres. O Povo explorado e oprimido não apoia de forma alguma esta Imprensa, mas ela mantém-se, por enquanto, com os chorudos subsídios da CIA e do KGB. O LUTA POPULAR Diário é um Jornais Comunista, cuja única forma de subsistência vem da fome e da miséria, vem daqueles que trabalham e nada tem, vem daqueles que através da luta irão transformar a nossa Pátria numa terra livre, independente, sem exploração e opressão.
As dificuldades com que o LUTA POPULAR Diário se debate são o reflexo da luta entre as duas classes, são o reflexo do estrebuchar da burguesia que, vendo-se perdida, tenta ainda salvar-se. Então aperta o cerco à Imprensa Operária, à Imprensa Operária Regional, e particularmente ao Órgão Central Comunista do nosso Partido.
Estas Jornadas de Fundos têm também sido alvo de ataques pérfidos do inimigo e de calúnias. Isto é um bom sinal. Quando o inimigo nos pinta com as cores mais negras é sinal que vamos no bom caminho. É preciso que o Povo continue a apoiar de forma franca e firme o seu jornal, não só com o seu dinheiro mas com cartas com notícias, informações, com a sua participação pessoal, etc. É preciso que o Povo, todos os pobres do nosso país, apoiem o seu jornal nesta 9ª. Jornada Nacional de Fundos!
VIVA A IMPRENSA OPERÁRIA!
VIVA A 9ª. JORNADA NACIONAL DE FUNDOS!
VIVA O M.R.P.P.!

3 Agosto de 1976
COMITÉ DE DISTRIBUIÇÃO DO LUTA POPULAR DA ZONA KARL MARX DO MRPP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo