terça-feira, 23 de agosto de 2016

1976-08-00 - Democracia CDS 76 Nº 08

Você está ou não está disposto?...

Você que compra e lê a «Democracia 76», órgão do Partido do Centro Democrático Social, sabe certamente que um partido é um grupo de pessoas e, como tal, a vida e o crescimento de um partido depende da disposição e do dinamismo do grupo de pessoas que a forma. Daí perguntarmos-lhe se você está ou não está disposto...
Você sabe que o CDS tem despesas e que precisa, portanto, de dinheiro e você sabe que o partido para ser maior, precisa de mais trabalho, mais despesas, mais dinheiro. Primeira pergunta: você está ou não está disposto a angariar fundos e filiados para o Partido?
Você sabe também que o CDS precisa de ser mais conhecido e que precisa, por isso, de divulgar mais intensamente e de melhorar as suas publicações formativas e informativas. Segunda ordem de perguntas: você está ou está disposto a promovera venda e a divulgar a «Democracia 76»? Você está ou não está disposto a ser assinante e a angariar mais assinaturas da «Democracia 76»? Você está ou não está disposto a divulgar e a distribuir a (Folha CDS))? Você está ou não está disposto a ouvir o «CDS-informa» e a divulgar os seus números de telefone (Lisboa - 705131; Porto - 314043)?
Você sabe ainda que o CDS precisa de multiplicar iniciativas culturais e editoriais divulgando e aprofundando a sua doutrina e a expressão cultural personalista.
Nós estamos preparando iniciativas desse tipo e pensamos editar numerosas publicações com o nosso pensamento e perspectivas e iniciar uma intensa actividade cultural, da música à pintura, com particular incidência na cultura popular. Você que está farto do artificioso domínio marxista nesta matéria terá livros, canções, músicas, pinturas e outras manifestações artísticas que se ajustem à sua forma de pensar, que lhe dão a energia e a alegria para prosseguir o combate, que lhe garantem o futuro e a dimensão da luta pela pessoa humana. Mas nós, que temos trabalho preparado, que damos já passos nesse sentido, precisamos naturalmente do seu apoio, da sua colaboração militante. Terceira ordem de questões: você está ou não está disposto a dar-nos activamente o seu apoio? Você está ou não está disposto a dar-nos a sua colaboração, enviando-nos trabalhos e promovendo iniciativas culturais? Você está ou não está disposto a adquirir e a divulgar os discos e os livros editados e a editar? Você está ou não está disposto a contribuir e a recolher contributos financeiros para estas iniciativas? Você, que trabalha porventura nestes sectores, está ou não está disposto a ajudar-nos com a sua experiência e a conceder-nos facilidades na concretização das iniciativas?
Você sabe que o partido já é forte — graças a si e a outros que, de várias formas, lhe dão o seu contributo e o seu esforço. Mas você sabe que o Partido pode e deve ser ainda mais forte e sabe também que é de si que depende o facto de o Partido poder ser mais forte. Você sabe, enfim, que a união faz a força e que, sendo o Partido uma união de pessoas, você está mais forte dentro do Partido e você será tanto mais forte quanto mais forte for o Partido e mais gente o Partido tiver. Deste modo, a questão base é muito simples, dela dependendo a resposta a todos as perguntas anteriores e a outras ainda que poderíamos pôr? Você está ou não está disposto a mexer-se para ser mais forte? Você é comodista e conformista, ou está disposto a andar para a frente? Você está ou não está disposto a ser decidido? Você quer ser vencedor ou quer ser vencido?
Decida-se! Torne-se forte, tornando o Partido mais forte!
Você está ou não está disposto?...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo