segunda-feira, 25 de julho de 2016

1976-07-25 - REGULAMENTO CONFERENCIA DISTRITAL - UDP

REGULAMENTO
CONFERENCIA DISTRITAL 24/25 Julho 76

Normas de funcionamento:
l. Só os Delegados (cartolina Branca) tem direito de votar.
2. Os observadores (cartolina amarela) têm direito somente à palavra.
3. Os convidados não tem direito à palavra nem de votar.
4. A cada camarada delegado vai ser entregue una cartolina branca, numerada a vermelho e a cada observador vai ser entregue uma cartolina amarela numerada a verde, que servem para os camaradas se identificarem, quer para pedirem a palavra, quer para assinarem os requerimentos, propostas, etc. e para os delegados votarem.
5. Os camaradas, devem, sempre que possível, transmitir à Conferência, as posições dos seus núcleos o não as suas próprias posições.
6. Na conferencia, para além da mesa que presidirá o debate, haverá uma mesa de resoluções onde se entregarão todos os documentos (propostas, requerimentos, etc.) onde se tratarão as questões, duvidas e mal-entendidos.
7. Para se inscreverem os delegados e observadores, levantarão a cartolina com o seu nº, até que a mesa de resoluções registe as inscrições.
8. Os requerimentos, propostas, e propostas de alteração são apresentadas - por escrito e assinadas com o número do delegado ou observador, na mesa de resoluções.
9. O tempo mesmo de intervenção será, ponto a ponto, proposto pela mesa.
10. A contagem de votos é feita pela mesa e pela mesa de resoluções, e as votações feitas de cartolina no ar.
11. Em todas as votações, todos os camaradas delegados terão que expressar o seu voto quer abstendo-se, quer votando contra ou a favor.
12. As declarações de Voto são apresentadas por escrito e requeridas por cartolina no ar, imediatamente após as votações. A mesa decide se esta será ou não lida à conferência.
13. Durante a conferência é proibido fumar, haverá intervalos regulados, onde se poderá fumar.
NOTA: na votação dos requerimentos, não há abstenções, e são postos à votação sem discussão.
CAMARADAS:
Que esta Conferência seja um exemplo, como reforço de uma forte disciplina revolucionária e proletária, que os camaradas a tomem como um ponto alto da nossa militância de revolucionários, mantendo assim, durante toda a conferência um porte exemplar dentro da máxima disciplina!
Camaradas, assumamos dignamente a posição de revolucionários lutadores pela Democracia Popular!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo