terça-feira, 13 de junho de 2017

1977-06-13 - Unir a classe por um sindicato forte e representativo - Sindicatos

Unir a classe por um sindicato forte e representativo

Com o aproximar das eleições para o Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), o grupo de professores que a elas concorre propondo-se "UNIR A CLASSE POR UM SINDICATO FORTE E REPRESENTATIVO” achou necessário fornecer à classe alguns elementos para reflexão sobre o programa de acção de que é subscritor e acerca do qual importa referir:
1º Que tal programa de acção surgiu da necessidade de fornecer a classe uma alternativa que se oponha aqueles que servindo-se do próximo acto eleitoral, não deixarão de tentar utilizar o nosso sindicato como instrumento de uma política sindical que não servira os interesses dos professores. Ao reconhecermos tal necessidade tudo fizemos para congregar esforços em torno de um programa de acção que respondesse aos anseios dos professores de diversos sectores sindicais. Sobre os resultados dos esforços feitos nesse sentido, que nem sempre atingiram aquilo a que os professores tem direito, daremos se necessário e oportunamente, o devido esclarecimento.

2º No essencial, o programa de acção com que nos candidatamos as próximas eleições, assenta nos pontos programáticos expressos em manifesto já distribuído à classe e dos quais interessa realçar:
- estabilidade e segurança profissionais
- actualização de vencimentos
- elevação do nível de ensino
- formação adequada de professores
- gestão democrática das escolas
- elaboração da legislação de trabalho e definição de uma política de ensino com a participação dos professores.
Como meio mais directo de nos dirigirmos aos colegas, pormenorizan­do o nosso ponto de vista sobre cada um dos aspectos do nosso programa de acção, decidimos a elaboração de folhas informativas, cuja distribuição será em breve iniciada.

13 de Junho de 1977
"UNIR A CLASSE POR UM SINDICATO FORTE E REPRESE


Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-00 - ER Boletim Nº 01

O QUE É E PARA QUE SERVE ESTE   BOLETIM Os militantes sem partido da Unidade Popular são um largo conjunto de militantes revolucioná...

Arquivo