sábado, 3 de junho de 2017

1977-06-03 - À CLASSE - Sindicatos

À CLASSE

O Sindicato dos Professores da Zona Norte solicitou em 13 de Maio audiência ao MEIC (Snr. Ministro) para que fosse dada resposta concreta ao Caderno Reivindicativo aprovado em Reunião Nacional de Sindicatos, e que é do conhecimento da Classe.
Marcada a audiência pelo MEIC pana as 15 horas do dia 2 de Junho, compareceram os Sindicatos dos Professores de todas as Zonas para serem recebidos.
Contudo o MEIC (pela voz da empregada da recepção que transmita indicação do Senhor Secretário de Estado da Administração Escolar) aceitava receber só o Sindicato dos Professores da Zona Norte.

Posto assim o problema, muna flagrante ingerência do MEIC nos assuntos sindicais, o Sindicato dos Professores da Zona Norte e os restantes Sindicatos não aceitaram a audiência só para uma Zona, pois não estava em causa uma resposta de âmbito regional, mas outrossim e bem implícito de que se estava de um Caderno Reivindicativo Nacional que a toda a Classe diz respeito.
Perante tal atitude o Sindicato dos Professores da Zona Norte apresenta publicamente o mais vivo protesto e apela à Classe, que de imediato defina formas de acção que levem o MEIC a satisfazer inteiramente todos os pontos do Caderno Reivindicativo por justos que são.
Com esta unidade dos Sindicatos se pôs a descoberto as manobras divisionistas e de ingerência na actividade sindical que o MEIC pretende praticar para promulgar legislação sem consulta prévia.
O apelo já há tempos feito pela direcção deste Sindicato dos Professores da Zona Norte para que se avançasse para a organização imediata da Federação de Sindicatos dos Professores, fica com este acontecimento mais que justificado pelo que renovamos a nossa proposta.

A DIRECÇÃO


Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-23 - PROCESSO DE UM PROCESSO - 2 - Rui Gomes

PROCESSO DE UM PROCESSO - 2 A FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITOS DO HOMEM   PRONUNCIA-SE   PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DE RUI GOMES E...

Arquivo