sábado, 27 de maio de 2017

1977-05-27 - NINGUÉM HÁ-DE CALAR A VOZ DA CLASSE OPERÁRIA! - PCTP/MRPP

NINGUÉM HÁ-DE CALAR A VOZ DA CLASSE OPERÁRIA!

TODOS AO TRIBUNAL DA BOA HORA (LISBOA)!
6ª FEIRA / 27 MAIO / 15 HORAS
2ª SESSÃO DO JULGAMENTO DO LUTA POPULAR

A burguesia através dos seus novos tinocos levou, na passada 6ª feira - 20 de Maio, o LUTA POPULAR a tribunal, facto que constitui mais uma das suas tentativas de silenciar o jornal da verdade, de calar a voz da classe operária, de calar a voz dos explorados e oprimidos. Pretendeu fazê-lo nas costas das massas, à socapa, sem levantar ondas; debalde.
Compreendendo o verdadeiro significado de tal ataque, centenas de elementos do povo acorreram ao tribunal da burguesia para apoiar o seu jornal, enquanto outras centenas, senão milhares, o faziam através de telegramas, cartas, abaixo-assinados e outras manifestações de apoia ao jornal e do repúdio pelo ataque dos Tinocos Mendonças deste país.
O apoio e a força das massas anularam os desígnios do inimigo de fazer o julgamento à porta fechada, impondo a sua realização na sala do plenário, a maior existente naquele tribunal, que mesmo assim foi pequena. As vaias com que as massas brindaram o capitão Mendonça Tinoco da P.J.M. diz bem do ódio que o povo vota aos agentes e torcionários da sua igualha, aos agentes e torcionários da burguesia.
O julgamento é uma luta de classes, é uma prova de força entre o proletariado e a burguesia, entre os explorados e os exploradores. A classe operária e o povo, os democratas e os patriotas querem impor novamente o jornal, a sua voz à burguesia exploradora que mais uma vez a pretende sufocar. A sentença depende desta luta, depende da força e do apoio que o povo der ao seu jornal, o jornal da verdade, o LUTA POPULAR.
A presença e a participação ainda maior do povo, na próxima sexta-feira às 15 horas no tribunal da Boa-Hora, é condição necessária para abortar as tentativas dos novos Tinocos de silenciar a voz da classe operária.

TODOS AO TRIBUNAL DA BOA HORA!  
6ª FEIRA / 27 MAIO / 15 HORAS

REDACÇÃO DO LUTA POPULAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-00 - ER Boletim Nº 01

O QUE É E PARA QUE SERVE ESTE   BOLETIM Os militantes sem partido da Unidade Popular são um largo conjunto de militantes revolucioná...

Arquivo