sexta-feira, 26 de maio de 2017

1977-05-26 - A LUTA CONTINUA ATÉ SAIR O CCTV - PRT

A LUTA CONTINUA ATÉ SAIR O CCTV

Camaradas:
Gonelha pensava, talvez que a publicação da sua portaria deitava poeira para os olhos dos metalúrgicos, mas a gente já estamos habituados a política deste senhor e não nos apoquenta­mos por tão pouco!
Quanto fica a ganhar a maioria dos metalúrgicos, nesta portaria? 550$00! 2 anos para quinhentos escudos! Mas, o mais original está em que 141 categorias profissionais, em vez de serem ajustadas para o escalão superior, são todas passadas para bai­xo! E o Gonelha continua com as suas ideias: a portaria vigoraria 18 meses, e quanto a retroactivos só a partir de Janeiro de 77, em vez de ser de Junho do ano passado.
Também os estudantes andam numa dura luta, que lhes tem custado enfrentamentos com bandos fascistas, permitidos pelas autoridades, além de sofrerem a repressão da polícia de choque. O Cardia quer meter os professores fascistas nas escolas, e até agora nenhum entrou.
Quem decide o que quer que seja são as lutas dos trabalhadores e estudantes e não os decretos ou os discursos do governo! Por isso, se o ministro não recua a bem, vai a mal, porque a nossa luta será até à vitória, até a saída do CCTV!
Cardia e Gonelha são a mesma pandilha! Trabalhadores e Estudantes andam na mesma luta. Por isso é que é preciso ver a maneira de como se podem juntar os nossos combates. Ao mesmo tempo, que estamos aqui, milhares de estudantes correm as ruas de Lisboa em manifestação exigindo o direito ao ensino sem fascistas, a reabertura da Universidade de Coimbra.

NADA NEM NINGUÉM VERGARA OS METALÚRGICOS!
FORA COM A PORTARIA; QUEREMOS O CONTRATO VERTICAL NACIONAL, COM MADEIRA E AÇORES!
PELO AUMENTO IGUAL PARA TODOS DE 1.400$00!
CONTRA A DESPROMOÇÃO PROFISSIONAL!
A LUTA CONTINUA!

Lisboa, 26 de Maio 77
Operários Metalúrgicos do PARTIDO REVOLUCIONÁRIO DOS TRABALHADORES

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-23 - PROCESSO DE UM PROCESSO - 2 - Rui Gomes

PROCESSO DE UM PROCESSO - 2 A FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DOS DIREITOS DO HOMEM   PRONUNCIA-SE   PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DE RUI GOMES E...

Arquivo