quinta-feira, 25 de maio de 2017

1977-05-25 - SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE AVEIRO - Sindicatos

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE AVEIRO
sede em Riomeão
                          
A luta dos estudantes, não lhes diz apenas respeito, é a luta de todos os trabalhadores.
É a luta para impedir o regresso de professores delatores e fascistas saneados com o 25 de Abril.
A luta dos estudantes faz parte integrante da luta de todos os trabalhadores, pela defesa de todas as liberdades, da democracia, de todas as conquistas da Revolução de Abril, contra aqueles que ameaçam as liberdades e a democracia, que procuram liquidar todas as conquistas, voltar ao passado.
A Direcção do Sindicato dos Metalúrgicos de Aveiro publicamente afirma: os estudantes têm razão.
Nós, Direcção do Sindicato dos Metalúrgicos de Aveiro, afirmamos estarmos prontos a assumir todas as nossas responsabilidades e dizemos a todas as Direcções Sindicais que elas devem também assumir as suas responsabilidades. Nós dirigimo-nos a todas as Direcções Sindicais, especialmente às da Metalurgia, para que elas tomem posição pública para que o Governo reabra imediatamente a Universidade mas sem fascistas e saneados.
As Direcções Sindicais devem dizer pública e responsavelmente, se o Governo continuar a manter-se intransigente numa posição que não pode senão escandalizar todo o povo português, elas estarão prontas a mobilizar milhares e milhares de trabalhadores, para que estes em conjunto com os estudantes, frente à Assembleia da República obriguem o governo a recuar. As Direcções Sindicais devem afirmar publicamente que exigem aos deputados eleitos pelo povo trabalhador, a maioria na Assembleia da República, que assumam as suas responsabilidades, tomando posição pela reabertura imediata da Universidade de Coimbra, sem fascistas nem saneados.

RIOMEÃO, 25 de Maio de 1977

PEL’A DIRECÇÃO
(Carlos Alberto Oliveira Marçal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1977-06-00 - ER Boletim Nº 01

O QUE É E PARA QUE SERVE ESTE   BOLETIM Os militantes sem partido da Unidade Popular são um largo conjunto de militantes revolucioná...

Arquivo