Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017

1977-05-16 - INFORMAÇÃO - PCTP/MRPP

Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP)

INFORMAÇÃO

A Redacção do "Luta Popular" vem informar novamente todos os camaradas de que na próxima feira, dia 20 de Maio, pelas 10 horas, se realiza no 4º Juízo Correccional da Boa-Hora, em Lisboa, o julgamento do "Luta Popular", acusado de "injúrias graves" contra a PJM e o seu inspector Mendonça por o ter apelidado de "novo Tinoco" aquando de perseguições recentemente movidas contra quadros do nosso Partido (ver "L. P." nº 545, pag. 24).
1. Decidiu o Comité Permanente do Comité Central desencadear a este respeito um movimento de massa de protesto contra tal arbitrariedade policial que visa preparar o terreno no sentido de silenciar a voz autónoma dos Comunistas, protesto que deve assentar em abaixo-assinados, telegramas e mensagens subscritas por operários, por trabalhadores, por sindicalistas, intelectuais, jornalistas, etc..., manifestando o repúdio por tal medida, a solidariedade com o Órgão Central e a nossa determinação de lutar pela verdadeira liberdade de expressão para todas as forças democráticas.
2. Tais mensagens e abaixo-assinados deverão ser recolhidos nas fábricas, empresas, sindicatos, escolas, quartéis, etc... e serem endereçados (com cópia para publicação no "Luta Popular") ao Presidente do 4º Juízo Correccional do (Tribunal da Boa-Hora por forma a lá chegarem até 6ª feira, dia 20 de Maio (por telegrama ou carta registada).
3. Igualmente, de todas as zonas próximas se devem mobilizar os nossos quadros e simpatizantes no sentido de comparecer no Tribunal da Boa-Hora, no 4º Juízo Correccional, na próxima feira, dia 20, pelas 10 horas, para protestar contra tal julgamento e manifestar o apoio do povo ao "Luta Popular”.
SAUDAÇÕES COMUNISTAS

Lisboa, 16 de Maio
A Redacção do "Luta Popular"

Sem comentários:

Enviar um comentário